Santa Cruz defende invencibilidade de 14 anos contra o Central

Santa Cruz defende invencibilidade de 14 anos contra o Central

 

Santa Cruz e Central entram em campo no próximo domingo (29), às 17h, no estádio do Arruda, pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D

Duas equipes centenárias, Cobra Coral e Patativa já se enfrentaram 76 vezes entre embates pelo Campeonato Brasileiro e Estadual.

No duelo deste fim de semana, o Santa Cruz leva uma ampla vantagem histórica. O Tricolor não perde para o Central desde 2011, quando foi derrotado por 3x0, no Arruda, pelo Pernambucano daquele ano.

A partida também marcou a única derrota do Santa Cruz para o Central atuando como mandante. No total, foram 40 partidas do Tricolor em casa, com 27 vitórias, 12 empates e apenas um revés.

Desde então, os times se enfrentaram 22 vezes, com 16 vitórias do Santa Cruz e seis empates. Neste ano, tricolores e alvinegros já se enfrentaram em duas oportunidades. 

Pelo Pernambucano de 2025, no Arruda, a Patativa até abriu o placar com Moacir, mas sofreu a virada com gols do meia Matheus Melo e do atacante Everton Felipe, que já deixou o clube. Essa derrota por 2x1 sacramentou praticamente o rebaixamento da equipe caruaruense à Série A2 do Estadual.   

Central não conseguiu sustentar a vantagem diante do Santa, no Pernambucano, sendo rebaixado à Série A2 - Foto: Marlon Costa/AGIF 

Pelo primeiro turno da atual Série D, em Caruaru, a Cobra Coral levou novamente a vantagem. Geovany e Thiaguinho marcaram para os tricolores; Kauê Pires descontou para os alvinegros. Apesar do revés, desde então o Central vem numa crescente e não perde há quatro jogos. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem