Ministro da AGU diz que pagamento aos aposentados do INSS vítimas de fraude será em parcela única

Ministro da AGU diz que pagamento aos aposentados do INSS vítimas de fraude será em parcela única


O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, disse que o ressarcimento aos aposentados que foram vítimas de descontos indevidos nos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será pago em parcela única.

Na próxima terça-feira, 24, o Supremo Tribunal Federal (STF) vai realizar audiência de conciliação sobre o tema.

"Nós teremos condições, uma vez que cheguemos a bom termo, de apresentar pelo INSS um calendário de pagamento, e a ideia é que pagamento ocorra ainda neste ano, em parcela única, de forma muito simplificada aos aposentados e pensionistas", reforçou Messias em live realizada pela AGU e pelo INSS para tirar dúvidas sobre o ressarcimento.

Messias também fez um apelo aos aposentados para que não entrem na Justiça para pedir o ressarcimento.

"Nós queremos pagar", reforçou. Ele pediu aos advogados para que orientem seus clientes a buscarem a via administrativa.

A AGU estima que já foram ajuizadas 69 mil ações contra a União pedindo indenização, e em 17 mil o resultado foi desfavorável ao governo.

"Temos visto anúncios, links com planos miraculosos, propostas mirabolantes, para que esses aposentados recebam valores em reais, e isso tem levado muitos aposentados a caírem em golpes, antecipando valores que eles nunca vão receber, afirmou.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem