Assembleia aprova projeto que obriga divulgação online da localização de radares em estradas

Assembleia aprova projeto que obriga divulgação online da localização de radares em estradas

 

Um projeto aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na última quarta-feira (18), torna obrigatória a divulgação, na internet, da localização dos radares fixos instalados nas estradas e rodovias estaduais, bem como os limites de velocidade de cada equipamento.

De acordo com o texto, de autoria do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), órgãos públicos e empresas privadas responsáveis pela operação dos radares deverão disponibilizar essas informações de forma clara e acessível em plataformas online.

O objetivo, segundo a proposta, é garantir mais transparência, oferecer segurança viária aos motoristas e evitar multas decorrentes de sinalização deficiente ou mal posicionada.

Na justificativa do projeto, o parlamentar afirma que "o objetivo é auxiliar os motoristas e evitar multas injustas, já que a sinalização de trânsito em nossas vias, de modo geral, é deficiente e em alguns casos, contraditória, deixando muitas vezes o motorista em dúvida sobre qual velocidade passar em determinados trechos", afirmou.

O projeto não alcança radares que funcionam em avenidas municipais.

Com a aprovação pela Assembleia, o texto ainda passará pelo crivo do Poder Executivo, a quem também caberá regulamentar a lei, definindo os critérios, prazos e os meios para divulgação das informações.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem