Frevo toma conta do tapete vermelho de Cannes em sessão de estreia de "O Agente Secreto"

Frevo toma conta do tapete vermelho de Cannes em sessão de estreia de "O Agente Secreto"

 

Na manhã deste domingo (18), o Frevo tomou conta do tapete vermelho do Festival de Cannes. Uma apresentação do grupo Guerreiros do Passo e da Orquestra Popular do Recife acompanhou a entrada da comitiva de “O Agente Secreto”, para a sessão de estreia da obra no festival francês. 

O novo filme do cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho é um dos longas que disputam a Palma de Ouro. O cineasta, que já competiu duas vezes em Cannes ("Aquarius" e "Bacurau", que venceu o Prêmio do Júri em 2019), volta ao festival com "O Agente Secreto", uma obra ambientada na ditadura militar e protagonizada por Wagner Moura.

A produção se passa na década de 1970 e conta a história de um professor (Wagner Moura) que foge da repressão durante a ditadura militar brasileira.

Parte das filmagens foram realizadas no parque gráfico da Folha de Pernambuco. As gravações ocorreram em julho de 2024.

Convidado de honra
O cinema brasileiro é o convidado de honra do Mercado do Cinema de Cannes. Um novo impulso, que se soma aos prêmios deste ano em Hollywood e Berlim, após anos de vaivéns políticos que afetaram o setor.

A escolha do Brasil como convidado especial no maior mercado cinematográfico do mundo, celebrado no mesmo palácio de congressos onde é realizado o festival, também faz parte das comemorações dos 200 anos das relações diplomáticas franco-brasileiras.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem