Um homem de 41 anos morreu após sofrer uma parada cardíaca enquanto corria na 19ª edição do Circuito das Estações Outono, que aconteceu na manhã deste domingo (28), no Recife.
Segundo a Norte MKT, empresa promotora do evento, Jadson Oliveira da Silva, que era militar da Aeronáutica, faria o percurso de 13 km, o maior da competição, que começou e terminou no Marco Zero e tinha outras duas opções de distância: 5 km e 10km.
>> Saúde e atividades físicas: confira quais cuidados tomar
Ele passou mal no km 8 da corrida. O ponto fica próximo à saída da Ponte Paulo Guerra, que liga os bairros do Pina e Cabanga. Ainda chegou a ser socorrido e levado para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, mas não resistiu e foi a óbito na unidade hospitalar, durante a realização de procedimentos médicos.
Em nota, a empresa prestou solidariedade à família ao militar e lamentou o ocorrido. “Nossa solidariedade e condolências à família nesse momento difícil”, diz a Norte MKT.
A organização oferecia suporte aos competidores?
A Norte MKT afirmou que o evento ofereceu estrutura completa de apoio,
com postos de hidratação, atendimento médico e segurança ao longo do
percurso.
O evento é realizado no Recife quatro vezes no ano, e em mais 12 cidades brasileiras, com equipe de primeiros socorros, através de motos, ambulâncias móveis e fixas, ainda segundo a assessoria.
O que diz o HR?
Procurada pela Folha de Pernambuco, a assessoria de imprensa da unidade hospitalar ainda não se pronunciou.
Investigação
A Polícia Civil de Pernambuco informou que está investigando a
ocorrência que envolveu o militar como "morte a esclarecer". "O homem
foi encontrado caído no chão, durante uma corrida de rua. Embora tenha
sido socorrido, chegou sem vida à unidade hospitalar", disse em nota.
O caso foi registrado na Central de Plantões da Capital.