Prefeito Paquinha recebe do MPPE o Selo Transparência 2024

 

O prefeito Paquinha, do município de Macaparana, foi agraciado com o Selo Transparência 2024, uma honraria concedida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em reconhecimento à gestão transparente dos recursos públicos durante os festejos juninos deste ano. Esse selo destaca a atuação exemplar das prefeituras e setores do governo estadual que colaboraram voluntariamente com informações sobre contratações do período junino de artistas, serviços e fornecedores para o tradicional evento, refletindo a clareza no uso dos recursos públicos.

A entrega do prêmio aconteceu em cerimônia promovida pelo MPPE juntamente com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), que destacou a importância do reconhecimento de iniciativas voltadas à boa governança pública. Paquinha recebeu do procurador-geral de justiça do MPPE, Marcos Carvalho, o Selo Transparência São João 2024. O selo foi criado com o objetivo de incentivar municípios a adotarem práticas éticas e transparentes, especialmente em eventos de grande porte, como os festejos juninos, que atraem um alto fluxo de pessoas e, consequentemente, uma maior demanda por serviços.

Paquinha ressaltou a importância de práticas de gestão que garantam a lisura nos processos de contratação, para a boa aplicação do dinheiro público, assegurando que cada valor investido seja revertido em benefícios para a população.

Para conquistar o selo, a Prefeitura de Macaparana passou por uma avaliação conduzida pelo MPPE, que verificou as etapa dos processos de contratação realizados para os festejos juninos. Entre os pontos observados estavam a publicidade das contratações e a clareza nos contratos firmados.

A concessão do Selo Transparência ao prefeito Paquinha, como chefe do executivo municipal, serve como exemplo para outros municípios pernambucanos, ressaltando que a aplicação correta e transparente dos recursos públicos é um valor fundamental para o fortalecimento da confiança da população em suas lideranças.

Post a Comment