Polo industrial da Mata Norte vai gerar 1.468 empregos

 

Esta semana, a Diretoria Colegiada da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) aprovou incentivos fiscais para 24 pleitos no Nordeste, que representaram R$ 861,4 milhões em investimentos. A fábrica de cervejas da Ambev, localizada no município pernambucano de Itapissuma, liderou em volume aprovado, com R$ 546,9 milhões.

 Inaugurada em março de 2014, a Ambev pernambucana é a maior unidade de fabricação de cervejas e refrigerantes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, sendo também polo de produção de levedura para todo o país. No ano passado, passou a ser também líder na fabricação de cervejas zero nessas regiões.

Com o investimento, a Ambev vai gerar mais 1.468 empregos naquela região, que tem se fortalecido como um polo industrial alternativo ao Complexo Industrial de Suape. O polo cervejeiro de Itapissuma conta ainda com fábricas da Heineken e Petrópolis. Mas há unidades de grandes indústrias de outros segmentos, como Marilan, Ypê, Itaesbra e a alemã Benteler – as duas últimas, fornecedoras da Stellantis, distante 10km de Itapissuma. A montadora tem sido uma âncora para atrair empresas do setor. Em seu entorno já operam diversas indústrias sistemistas.

Post a Comment