A onda de calor sobre o Brasil vem afetando os negócios de formas distintas no setor de geração elétrica. De um lado, temos usinas térmicas sendo acionadas e, de outro, a geração eólica e solar sendo interrompida. A atividade das termelétricas ajuda a economizar água nos reservatórios das hidrelétricas do Centro-Oeste e Sudeste, regiões atingidas pela estiagem e recentes focos de incêndios.
Já a redução na geração de energia eólica e solar está ocorrendo, praticamente, todos os dias, como publicou o Movimento Econômico em matéria assinada pela jornalista Angela Fernanda Belfort, no fim de semana.
s cortes têm duas finalidades. Quando ocorrem pela manhã, controlam a frequência do sistema elétrico. Durante o resto do dia, serve para controlar a quantidade de energia que uma região pode enviar para outra (região) de forma segura.
Os cortes derrubam o faturamento das empresas geradoras e afetam o bolso do consumidor, seja ele pessoa física ou jurídica, pois quando as térmicas são ativadas, a bandeira vermelha é acionada.
Postar um comentário