Com história inspiradora, a cabeleireira recifense Andréa Gomes, de 47 anos, será a representante do Brasil, e a única representante da América Latina, no Talent Green House, concurso mundial de beleza que acontece nos próximos dias 3 e 8 de outubro em Berlim, na Alemanha.
Durante entrevista na Rádio Folha, com a jornalista Patrícia Breda, na tarde desta segunda-feira (23), Andréa explicou os passos, desafios, escolhas e inspirações que a levaram a estar entre as 10 melhores cabeleireiras do mundo.
"Quando recebi o convite, fiquei em choque. Pensei: 'Meu Deus, será que eu consigo?'. Mas se Deus nos dá um propósito, ele também nos dá coragem. Eu sabia que precisava tentar", compartilhou Andréa.
Top 10 mundial
Parceira do Salão Espaço Depp, localizado no bairro da Madalena, Zona
Oeste do Recife, há oito anos, e cabeleireira há 14, Andrea destacou que
grande parte de suas inspirações para a criação dos conceitos de
cabelos premiados da conexão com a natureza e a beleza natural do
Recife.
"A natureza me inspira todos os dias, principalmente o Recife, com suas praias e mangues. A beleza está em todos os detalhes, basta a gente olhar com atenção", comentou a artista.
O cabelo que a classificou para o Top 100 do Talent Green House foi inspirado na beleza das praias, com tons de dourado que remetem ao brilho do sol e à textura dos cabelos expostos à brisa do mar.
Para o vídeo de apresentação do conceito, ela escolheu a canção La Belle de Jour, de Alceu Valença, como trilha sonora, reforçando sua conexão com a cultura pernambucana.
"Eu queria trazer a leveza da mulher praiana, a simplicidade e a beleza natural que as praias daqui me inspiram", explicou Andréa.