Maria Helena Machado, mãe do candidato a prefeito do Recife, Gilson Machado (PL), foi velada e cremada no final da tarde deste domingo (11) sob forte comoção dos familiares.
Maria Helena faleceu na manhã do domingo (11), aos 83 anos. Ela havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral e estava internada em coma no Hospital Português há mais de 20 dias.
Em nome de toda a família, Eduardo Machado, irmão do candidato à Prefeitura do Recife, falou sobre o ocorrido.
"É uma perda significativa, ela era uma mãe muito presente. Uma mãe, avó, e esposa extraordinária, com quase 60 anos de casamento. Estamos vivendo um momento extremamente difícil, pois ela estava conosco todos os dias, sem exceção. Mesmo durante as campanhas de Gilson ou em qualquer outra ocasião, ela sempre encontrava uma maneira de se comunicar. É, sem dúvida, uma perda enorme para toda a família", lamentou.
O velório contou com a presença de familiares e amigos próximos à família, além de lideranças do Partido Liberal, ao qual o candidato é filiado.
Sua aliada e candidata a vice-prefeita, Leninha Dias, lamentou a morte de Maria Helena. "A partida é sempre um momento difícil, independente do motivo. Gilson está profundamente desolado, o que demonstra o grande amor que ele tinha por sua mãe, uma pessoa querida e alegre. É uma perda que afeta toda a família, incluindo o pai. Sem dúvida, este é um momento de grande tristeza e de emoção para todos", ressaltou.
Compareceram também ao velório candidata o deputado federal Coronel Meira (PL); os deputados estaduais Coronel Feitosa (PL) e Joel da Harpa (PL); a candidata a prefeita de Olinda e presidente do PL Mulher PE, Izabel Urquiza (PL); a candidata a vereadora e presidente PL Mulher Recife, a Pastora Flávia Santos (PL) e o ex-ministro do Turismo, Carlos Britto.
Postar um comentário