Mais um vez as esperanças brasileiras estão em cima de um skate nos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta quarta-feira (07), o país enxerga com otimismo as participações de Pedro Barros, atual medalhista de prata, Augusto Akio e Luigi Cini no skate park masculino. O dia também será importante para uma série de disputas individuais.
Logo às 7h30, será iniciada na famosa Praça da Concórdia, a fase classificatória do skate park masculino. O Brasil possui seus três atletas dentro do top-10 do ranking mundial da prova e surge como um dos favoritos a um lugar no pódio.
Apesar da prova ser recente nos Jogos Olímpicos, o Brasil sofreu uma renovação e apenas um atleta permanece na disputa três anos depois. Medalha de prata em Tóquio 2021, Pedro Barros é o remanescente e atual número nove do ranking.
As novidades para esse ano ficam por conta das estreias de Augusto Akio e Luigi Cini, números seis e oito do ranking da Worldskate, respectivamente. Aos 24 anos, Akio tem como melhor resultado o vice-campeonato mundial em 2022. Por outro lado, aos 20 anos, Cini também ficou com o vice, mas no ano seguinte, em 2023.
Após estrear ontem (06) e conquistar classificação na C2 500m, ao lado de Jacky Goodman, chegou a hora de Isaquias Queiroz começar a disputa individual, no C1 1000m. A etapa de classificação acontece a partir das 6h40 e caso avance, as quartas acontecem às 9h40. Outro brasileiro no páreo é Mateus Santos.
Dupla número um do ranking mundial do vôlei de praia feminino, Duda e Ana Patrícia farão duelo pelas quartas de final. A partida será contra a dupla de Letônia, Tina e Anastija, equipe sexta colocada na Volleyball World, federação internacional do esporte. “A Letônia é um timaço, que já enfrentamos várias vezes, e é sempre um confronto duríssimo. Vamos estudar as adversárias, mas o maior segredo é fazer a nossa parte bem-feita”, declarou Ana Patrícia.
Uma das grandes esperanças do Brasil no atletismo, Alison Santos, o ‘Piu’, terá a disputa das semifinais do 400m com barreiras pela frente. As duas baterias acontecem a partir das 14h35. Matheus Lima também busca um lugar na final. Bem cedinho, às 2h30, o Brasil estará representado por Caio Bonfim, já medalhista de prata, e Viviane Lyra na estreia da marcha atlética mista no programa olímpico.
Postar um comentário