Vitória para trazer um pouco mais de calma. Em uma semana marcada por protestos da torcida, o Sport conseguiu tranquilizar um pouco mais o ambiente neste domingo (07). No Brinco de Ouro, em Campinas, o Leão bateu o Guarani pelo placar de 1x0, com gol do atacante Zé Roberto. Com o resultado positivo, o Rubro-negro volta para o grupos do G4, mesmo com um jogo a menos.
Sem poder contar com laterais de origem, Mariano Soso optou por um sistema de três zagueiros, com Barletta e Dominguez como alas. A princípio, o time rubro-negro sofreu para se adaptar e viu o Guarani chegar primeiro com um chute de fora de Bruno Oliveira, mas Caíque França defendeu sem problemas.
O Sport demorou muito para conseguir sua primeira investida com perigo. Aos 22, Ortíz encontrou Coutinho na entrada da área, o camisa 9 dominou no peito e arriscou de esquerda, Vladimir deu rebote e na sequência o argentino quase chegou para conferir.
Mas aos 30 minutos aconteceu o lance que pode ter mudado o destino da partida. Em uma disputa pela lateral esquerda, Yan Henrique, defensor do time da casa, entrou com a sola da chuteira no tornozelo de Barletta. O árbitro a princípio deu amarelo, mas com a chamada do VAR, a cor mudou e o jogador do Bugre foi ao chuveiro mais cedo.
Só que o primeiro bom lance após a expulsão foi do time paulista. Jefferson arriscou de muito longe mas obrigou Caíque França a fazer importante defesa. O Leão só veio a chegar aos 43, quando Ortiz recebeu, cortou dois, mas finalizou em cima do goleiro Vladimir.
Na reta final do primeiro tempo o Rubro-negro passou a criar mais.
Pedro Martins, de fora da área, e Barletta, perto da pequena área,
arriscaram de direita mas a bola foi para longe do gol.
Postar um comentário