A Seleção Brasileira feminina começou com o pé direito a busca pelo ouro inédito nos Jogos Olímpicos de Paris.
Na tarde desta quinta-feira (25), com assistência da rainha Marta e gol de Gabi Nunes, o Brasil estreou com vitória diante da Nigéria por 1x0 no estádio Matmut Atlantique, em Bordeaux.
Com o resultado positivo, a Canarinho assumiu a vice-liderança do grupo C.
Na etapa inicial, os primeiros minutos da Seleção Brasileira foram inofensivos. As brasileiras sentiram dificuldade para “furar” o bloqueio da defesa nigeriana.
Durante 15 minutos, o Brasil sofreu pressão da Nigéria, obrigando a goleira Lorena a fazer grandes defesas e salvar a equipe de sofrer gols no primeiro tempo.
A primeira finalização da seleção só aconteceu aos 19 minutos, com chute de Gabi Portilho. Aos 20, a jogadora teve outra chance de abrir o placar, mas finalizou para fora.
O rumo da partida mudou pelos pés da Rainha. Aos 35 minutos, Gabi Portilho cruzou pela direita, Marta dominou e chutou para marcar o gol do Brasil. Porém, o VAR anulou o lance por impedimento de Portilho.
Apesar do gol anulado, a seleção foi outra dentro de campo. No lance seguinte, aos 36, Gabi Nunes, com um belo passe de Marta, chutou forte no ângulo para colocar o Brasil na frente no placar.
No início do segundo tempo, a Seleção Brasileira teve um controle melhor da partida, mas não ofereceu pressão ao adversário. Aos 13 minutos, Marta tentou um cruzamento fechado, mas a bola parou na trave.
Aos 25, a nigeriana Ajibade tentou da entrada da área, mas a goleira do Brasil espalmou para frente, sem aproveitamento do rebote.
Dois minutos depois, foi a vez do Brasil furar o bloqueio das adversárias com Marta tentando com o pé direito, mas sem êxito na finalização.
Com um segundo tempo frio, o placar da primeira etapa foi mantido e as brasileiras venceram por 1x0.
O próximo compromisso da Seleção Brasileira será neste domingo (28), contra o Japão, às 12h (horário de Brasília.
Ficha técnica:
Nigéria 0 - Nnadozie; Ohale, Okeke (Nicole Payne),
Alozie e Blessing Demehn; Christy Ucheibe, Abiodun, Rasheedat Ajibade;
Jennifer Echegini (Onumono), Payne (Kanu) e Chinwendu Ihezuo. Técnico: Randy Waldrum.
Brasil 1 - Lorena; Antônia, Tarciane, Rafaelle e Tamires (Yasmim); Marta, Yaya (Ana Vitória) e Duda Sampaio; Ludmila (Jheniffer), Gabi Portilho e Gabi Nunes (Kerolin). Técnico: Arthur Elias.
Local: Estádio Matmut Atlantique, em BordeauxCartões amarelos: Yaya, aos 27 1ºT
Postar um comentário