Em entrevista exclusiva para o colunista da Folha de Pernambuco, Carlos Britto, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), falou sobre suas prioridades e planos para os próximos anos.
O gestor garantiu foco no Recife e desconversa ao ser perguntado sobre a possibilidade de disputar o Governo do Estado em 2026.
Segundo o gestor, ao defender os resultados do seu governo, "a gente quando planta, quando cuida, quando rega, a gente lá na frente vai poder colher os resultados".
Na manhã desta sexta-feira (14), o gestor desembarcou em Petrolina, onde acompanhou obras e iniciativas da gestão do município e participa de ato de apoio ao prefeito Simão Durando (União Brasil).
Nesta entrevista, o gestor garantiu que o PSB estará unido no palanque de reeleição do prefeito e ressalta a aliança com o grupo dos Coelho. O gestor disse que viu na cidade “um sentimento claro” de que o trabalho do gestor possa continuar.
Visita em Petrolina
“A gente poder voltar aqui a Petrolina, poder ver uma cidade que é
pujante, uma cidade que tem um crescimento importante, uma cidade que
tem se destacado em Pernambuco e no Brasil pela sua capacidade de
crescimento.
A gente visitou obras aqui ao lado do prefeito Simão, do ex-prefeito Miguel Coelho, do deputado Antônio Coelho. E a gente pôde ver várias ações na cidade de obras de infraestrutura, obras na área social, escolas, centros para o turismo, como o Centro de Convenções.
Então, tudo isso mostra um crescimento da cidade e a gente que é prefeito sabe como é importante fazer investimento de qualidade, a gente percebe a dimensão e a magnitude que Petrolina tem conquistado e que isso é um polo importante de desenvolvimento para Pernambuco.
Todo mundo sai ganhando quando a gente vê emprego sendo gerado e a economia girando aqui sendo referência pro Brasil e para o mundo na área da fruticultura uma pauta de exportação e, principalmente, na geração de oportunidade para as pessoas/”
Gestão de Simão Durando
"Eu acho que cada vez mais as pessoas esperam que os governos possam fazer com que a vida das pessoas melhore.
Para isso, é fundamental ter um plano estratégico, ter um plano de investimento em áreas diversas como a gente viu aqui.
A gente falou de infraestrutura, de mobilidade, infraestrutura social, como nós vimos aqui, a construção de um hospital, a construção de escola integral, a construção do centro de convenções, a expansão de área de lazer, na orla, parques, praça, avenidas, ruas.
Então, eu diria que o portfólio de investimento de Petrolina é um portfólio bastante diferenciado e pude conversar com o Simão.
A gente percebe que ele tem todas as informações, os dados na ponta da língua, atento a cada ação do governo.
Não tenho dúvida que é um trabalho bem feito, uma continuidade daquilo que o ex-prefeito Miguel Coelho começou. E há um sentimento claro visto nas ruas visto com as pessoas que a gente conversou do desejo que esse trabalho possa continuar.”