Quase 500 metros de conduítes irão compor o peito do Galo Gigante; saiba mais detalhes da estrutura

Quase 500 metros de conduítes irão compor o peito do Galo Gigante; saiba mais detalhes da estrutura

 

A Prefeitura do Recife revelou mais detalhes sobre a estrutura do "Galo Mensageiro da Paz", assinado pelo artista plástico, designer e consultor Leopoldo Nóbrega, com produção executiva de Germana Xavier.

Neste ano, a estrutura, que será montada na ponte Duarte Coelho, no Centro da cidade, chega com foco em sustentabilidade ambiental e inclusão de pessoas idosas e dos povos originários. 

A estrutura, que está sendo feita no ateliê localizado no bairro do Rosarinho, na Zona Norte do Recife, será levada para a ponte neste sábado (3), para montagem. Ao som de uma orquestra de frevo no local, o Galo Mensageiro da Paz será erguido para os foliões do Recife e de todo o mundo na próxima quarta-feira (7), às 20h30.

 acordo com Leopoldo Nóbrega, as penas da estrutura receberão a palavra “paz” em 16 idiomas. "As cores mais usadas no Galo deste ano são em cores mais pastéis, que remetem ao branco. As penas chegam com tons em néon, mais vivas, remetendo ao Galo que todos conhecemos", disse.

O artista plástico também mostrou estruturas de conduítes - cano que protege fiação em instalações de baixa tensão - que irão compor o peito do Galo. Um delas é colorida e representa o coração da alegoria.


Cerca de 500 metros foram utilizados no total, com o objetivo de causar menos danos ambientais, já que o material pode ser remodelado. Mais conduítes foram utilizados em algumas partes da crista. "O material é muito sustentável e poderá ser reutilizado muitas outras vezes. Esse processo de escolha dos materiais foi muito importante para nós na feitura do Galo deste ano.", afirmou Leopoldo Nóbrega.

Os pés foram feitos por Leopoldo e trazem cores vivas que representam as cores do Galo. A estrutura foi feita a partir de materiais reaproveitados do ano passado.

Já para o restante do corpo, foram costuradas e pintadas cerca de mil penas, feitas a partir da reutilização de materiais descartáveis, como banners, lonas e cartazes. Toda a costura foi feita por mulheres.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem