Sport vence Santa Cruz, na Arena de Pernambuco, pelo Estadual

Sport vence Santa Cruz, na Arena de Pernambuco, pelo Estadual

Deu Leão no Clássico das Multidões. Em jogo de "rebotes", foi o Sport quem soube ser mais eficaz para vencer o Santa Cruz por 2x1, na Arena de Pernambuco, neste sábado (20), pelo Campeonato Pernambucano 2024. Os mandantes balançaram as redes com Gustavo Coutinho e Fábio Matheus, enquanto os visitantes fizeram com Thiaguinho - que ainda foi expulso. Com o resultado, os rubro-negros ficaram em quinto na tabela, com seis pontos. Os tricolores estão em quarto, com a mesma pontuação, mas à frente no saldo de gols.

Esqueça o discurso de “estudo do adversário” nos primeiros minutos. Sport e Santa Cruz tinham pressa em abrir o placar. Romarinho, no lado dos mandantes, e Matheus Melo, dos visitantes, finalizaram logo na primeira bola que tiveram.

Com Toty e Wellisson pela direita, Itamar Schulle reforçou não somente a proteção para conter os avanços de Romarinho e Felipinho, como também tentou explorar as costas da defesa rubro-negra. Melhor na marcação, o Santa foi ditando o ritmo da partida, ainda que sem tanta qualidade técnica para trazer perigo aos rubro-negros.

A eficácia faz diferença
O Sport não estava bem no jogo, via o Santa ganhar mais campo para explorar e a torcida rubro-negra começar a perder a paciência. Acontece que o Leão investiu R$ 7 milhões em um centroavante que pudesse resolver jogos difíceis: Gustavo Coutinho. Aos 39, após cobrança de Alan Ruiz, o camisa 9 testou firme no canto e colocou o Leão em vantagem no Clássico das Multidões.

Schulle voltou do intervalo com Thiaghinho na vaga de Wellisson. Mudança que fez o Santa ressurgir no jogo. Aos 10, Bortoluzo chutou da entrada da área, Caíque França deu rebote e o camisa 17 não desperdiçou o rebote, empatando o confronto.

O receio de se expor e tomar o segundo era nítido em ambos os times. Ainda assim, no lado do Sport, a pressão para buscar a vitória era maior. Na frente, o técnico Mariano Soso acionou Zé Roberto na vaga de Coutinho para tentar retomar a dianteira. Mas foram outras duas alterações que se provaram cruciais.

Fabrício Dominguez e Fábio Matheus saíram do banco para deixar o Sport à frente novamente. Aos 35, Dominguez aproveitou erro na saída de bola e finalizou forte. André Luis se esticou para defender, mas Fábio, no rebote, fez a festa dos rubro-negros.

Antes do fim, Thiaguinho ainda recebeu o cartão vermelho, mas já não havia tempo de o Santa reagir. O primeiro clássico pernambucano em 2024 foi vencido pelo Sport.

Ficha técnica

Sport 2
Caíque França; Roberto Rosales, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Fabinho (Fabio Matheus), Felipe (Italo) e Alan Ruiz (Fabricio Dominguez); Romarinho, Arthur Caíke (Pablo Dyego) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Tecnico: Mariano Soso

Santa Cruz 1
André Luiz; Toty, Wellisson (Thiaguinho), Rafael Pereira (Luis Felipe), Paulo Cesar e Juan Tavares (João Victor); Lucas Siqueira, Caio Mello (Gabriel Cardoso), João Diogo e Matheus Melo; Pedro Bortoluzo (Lucas Bessa). Técnico: Itamar Schülle.

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Rodrigo Pereira (FIFA)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior e Karla Renata Cavalcanti de Santana
Gols: Gustavo Coutinho (aos 39 do 1T), Thiaguinho (aos 10° do 2T), Fábio Matheus (aos 35 do 2T)
Cartões amarelos: Felipe, Fábio Matheus, Italo (Sport); Pedro Bortoluzo, Thiaguinho (Santa)
Cartão vermelho: Thiaguinho (Santa)
Renda: R$ 633.715,00
Público: 20.860 torcedores

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem