O cirurgião geral Roland Montenegro Costa, de 70 anos, foi uma das vítimas do acidente aéreo que deixou 14 mortos no Amazonas, no último sábado, 16. Natural do Maranhão, Montenegro tornou-se um prestigiado profissional que se estabeleceu em Brasília (DF).
A morte do médico foi lamentada pelo Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal. "O CRM-DF se une em solidariedade à família e amigos neste momento de dor por sua partida", escreveu o órgão em uma rede social.
O deputado Jorge Vianna (PSD-DF) também publicou uma nota de pesar. Na homenagem, chamou Roland Montenegro de "pioneiro dos transplantes em Brasília". "Atuava em consultório particular e operava em diversos hospitais da cidade. Além disso, exerceu a função de professor de ensino em Cirurgia Geral no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF)", descreveu.
Roland fazia parte da Academia de Medicina de Brasília, onde ocupava a cadeira de número 09. Também recebeu o título de "Cidadão Honorário de Brasília", no ano de 2006.
Relembre o caso
O acidente aconteceu na tarde deste sábado, 16, no município de Barcelos, interior do Amazonas. O grupo viajava até a cidade onde iria realizar a prática de pesca esportiva, segundo informou o governo do estado. No momento do acidente, uma forte chuva atingia o município e o avião caiu enquanto tentava pousar.
Um empresário que fazia parte do grupo gravou um vídeo dentro da aeronave e a chamou de "lata de sardinhas". Nas imagens, Fábio Campos Assis mostra o lado de dentro da aeronave e os passageiros que estavam viajando junto com ele. “Pensa ‘numa’ lata de sardinha”, comenta. Depois de registrar um pouco do som do avião, o empresário volta a reclamar: “Moço do céu, aqui tá parecendo um forno", disse.
Ainda não é possível determinar as causas do acidente e as investigações ficarão a cargo do CENIPA e Polícia Civil do Amazonas.
Postar um comentário