Confirmada pela FPF, Ilha do Retiro será palco do segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano

Confirmada pela FPF, Ilha do Retiro será palco do segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano

 Retificado pelo Presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, a Ilha do Retiro será o palco do jogo de volta da final do Campeonato Pernambucano 2023, no dia 22 deste mês. Até então, a federação havia sinalizado a possibilidade dos dois jogos serem realizados na Arena de Pernambuco. Porém, entendendo como uma possível inversão de mando, a FPF acatou o pedido da direção do Leão e a partida final entre Sport x Retrô será realizada na casa Rubro-Negra. 

A FPF já havia definido as datas e horários da final do estadual. O primeiro jogo acontece no próximo sábado (15) às 16h30, com mando de campo da Fênix. No mesmo horário, o jogo de volta acontece dia 22, com mando, dessa vez, do Leão da Praça da Bandeira. 

O Regulamento Específico do Pernambucano diz que "o melhor colocado na Primeira Fase será o mandante no jogo da volta". Que é o caso do Sport. Não havia detalhes sobre a realização das finais na Arena de Pernambuco. Mas, posteriormente houve uma mudança, que foi votada entre os clubes em reunião na FPF. Porém, na ocasião, Sport, Náutico e Santa Cruz votaram contra.

Contudo, nesta segunda-feira (10), houve nova reviravolta. "Para não ocorrer inversão de mando de campo, já que o Retrô indicou a Arena de Pernambuco antes da competição como seu estádio", disse Evandro sobre a motivação da nova alteração. 

- Ilha do Retiro como grande trunfo - 

Há mais de um ano sem perder em casa, a última derrota do Sport na Ilha aconteceu no dia 24 de fevereiro de 2022, contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste. Desde então, são 29 jogos na casa rubro-negra, com 23 vitórias e seis empates.

Na atual edição do Campeonato Pernambucano, o Leão atuou sete vezes em casa, vencendo todas as partidas. Anotou 22 gols e sofreu apenas dois. 

- Estádio que recebeu mais finais do estadual - 

Com a definição do mando de campo, a Ilha do Retiro será pela 30ª vez o palco da final do Campeonato Pernambucano em 109 edições do torneio. Dos 30 jogos decisivos pelo estadual, em 28 o Sport esteve presente - contando com a edição de 2023 -. América 3 x 0 Náutico em 1944 e Santa Cruz 0 x 0 Náutico em 1946 também foram na Ilha. 

Das 28 decisões que fez em casa pelo estadual, o Sport conquistou 16 títulos, com a última taça vindo em 2019, ao vencer o Náutico nos pênaltis por 4x3, depois de ter perdido por 2x1 no tempo normal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem