Como era de se esperar, Santa e Botafogo fizeram um primeiro tempo de muito estudo do adversário, mas também de algumas portunidades para ambos os lados. Aliás, a etapa inicial ter terminado com um tento para cada lado acabou sendo o placar mais justo no Arruda. Ainda antes dos 15 minutos jogados, cada equipe já havia desperdiçado uma boa chance para abrir o placar. Primeiro, Leilson finalizou muito perto da trave direita de Matheus Inácio. Logo na sequência, Anderson Ceará deu bela assistência para Hugo Cabral, mas o camisa 11 finalizou para fora.
As chegadas não pararam por aí e os visitantes quase abriram o marcador, aos 23 minutos. Renatinho fez grande jogada individual deixando dois tricolores na saudade. No entanto, ao tentar deslocar Matheus Inácio na finalização, viu o arqueiro coral fazer bonita intervenção com o pé. Como resposta, o Santa chegou ao seu gol após bobeada da zaga do Belo. Michel Douglas viu dois defensores cochilarem, e se infiltrou para dar um toque na saída de Wallace.O empate dos paraibanos veio no começo dos acréscimos. Lucas Barboza aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para deixar tudo igual.
Decidido a buscar a classificação no tempo regulamentar, o Santa Cruz conseguiu voltar a ficar na frente ainda no início da etapa complementar. Após boa trama pela direita, Michel Douglas ajeitou de calcanhar e Anderson Ceará bateu de primeira, da entrada da área, para fazer um bonito gol no Arruda. Em vantagem, o técnico Ranielle Ribeiro optou por tirar os autores dos gols, no intuito de segurar o ímpeto do Botafogo, que se lançou ao ataque na busca pelo gol de igualdade. As modificações surtiram o efeito esperado e quando precisou Matheus Inácio apareceu para garantir o resultado positivo. No fim, Dayvid fez grande jogada e serviu Dagson, que chegou a balançar as redes, mas viu o assistente assinalar o impedimento.
Ficha do jogo
Santa Cruz 2
Matheus Inácio; Jefferson Feijão (Yan Oliveira), Italo Melo, Alemão e
Ian Rodriguez; Daniel Pereira, Arthur, Lucas Silva (Gabriel Popó) e
Anderson Ceará (Anderson Paulista); Hugo Cabral (Dayvid) e Michel
Douglas (Dagson). Técnico: Ranielle Ribeiro.
Botafogo/PB 1
Wallace; Lucas Mendes, Lucas Barboza, Daciel e Léo Campos (Leocovick);
Evandro, Vitor Braga (Tiago Reis) e Renatinho (Miller); Fumaça (Igor
Goularte), Miullen e Leilson (Davi). Técnico: Moisés Egert.
Estádio: Arruda (Recife/PE)
Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores e Luis Carlos de Franca Costa (ambos do RN)
Gols: Michel Douglas, aos 30' do 1T, Anderson Ceará, aos 9' do 2T (STA); Lucas Barboza, aos 45' do 1T (BOT)
Cartões amarelos: Arthur, Gabriel Popó (STA); Lucas Barboza, Lucas Mendes (BOT)