Um engavetamento envolvendo seis carros e um ônibus de linha municipal, em uma avenida de Campinas, no interior de São Paulo, fez com que um dos veículos ficasse levantado e por cima de outro. Apesar do acidente, na manhã desta segunda-feira, 16, somente o motorista do ônibus teve ferimentos leves.
De acordo com a EPTV, afiliada da TV Globo, o caso ocorreu na Avenida John Boyd Dunlop, sob a ponte da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), no sentido Centro da cidade. Conforme aponta a reportagem, o motorista do ônibus perdeu o controle e o freio do coletivo, vindo a bater no primeiro carro.
A partir da primeira colisão é que ocorreu o engavetamento. As imagens são chocantes. É possível ver que o primeiro carro, batido na traseira pelo ônibus, vai parar embaixo de um segundo, que fica levantado.
"Os carros da frente frearam, normal, aí eu vi no retrovisor que ele [ônibus] vinha com tudo, pensei: 'será que faltou o freio?' Pegou tudo no meu carro. [...] Não tinha o que fazer. Não tinha como tirar meu carro”, afirmou o gestor administrativo, Geraldo Normando, que estava no primeiro automóvel.
Outro rapaz, que estava no momento do acidente, aponta o que viu. "Nós estávamos vindo sentido Centro, para trabalhar, e o carro da frente acabou parando, os outros foram batendo. Como o ônibus estava pesando e cheio de gente, ele freou, mas como o impacto foi forte, acabou batendo no vermelho, e ocasionou tudo isso. Mas devido ao carro da frente, e uma falta de sinalização aqui também. Ocorreu muito acidente aqui”, afirmou Francisco dos Santos.
Uma das faixas ficou interditada, mas por volta das 9h, todos os carros e o ônibus foram retirados do local do acidente. Devido à colisão, houve congestionamento por algumas horas no trecho.