O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acompanhado de políticos aliados, cumpriu agenda de campanha no Completo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, durante a manhã desta quarta-feira, 12. A campanha tenta virar votos dos cariocas que, no primeiro turno, deram 51,09% dos votos para Jair Bolsonaro (PL), contra 40,68% para o petista.
Lula participou dos encontros acompanhado de políticos aliados, como o prefeito da capital, Eduardo Paes (PSD), a atriz Camila Pitanga, a educadora e jornalista Anielle Franco e o ator Paulo Betti. Por volta de 10h, o petista se reuniu com apoiadores no Voz das Comunidades, organização não-governamental (ONG) e jornal comunitário criado em 2005.
O deputado federal pelo Rio Pedro Paulo (PSD) esteve presente no comício e declarou apoio a Lua. Apesar de adverso ao PT, o Partido Social Democrático liberou seus filiados a declarar livremente apoio a seus candidatos na corrida presidencial.
“De antemão já declaro meu voto em Lula. Estamos no Complexo do Alemão, o presidente veio visitar esse povo que muitas vezes é esquecido pelo poder público. É aqui que a presença física do possível presidente faz a diferença", ponderou ele.
