Assessoria Jurídica concede mandado de segurança em favor de estudante timbaubense.
A equipe de Assessoria Jurídica recebeu a solicitação de um estudante, o jovem Edison Júnior, em virtude do mesmo alegar que a plataforma digital Sisu não ter aceitado sua documentação para a pré-matrícula no curso de Agroindústria, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Edison foi aprovado em 7º lugar, o estudante tentou contato por diversas plataformas, Sisu, envio de e-mail, contato telefônico, e até presencialmente, deslocando-se ao município de Bananeiras (Campus II), mas sem sucesso na realização da sua pré-matrícula.
Por meio de mandado de segurança cível, o estudante obteve êxito no atendimento da solicitação enviada à equipe de Assessoria Jurídica da Casa da Cidadania. A Universidade atendeu o pedido para que o jovem Edison efetive sua matrícula e inicie o curso de bacharel em Agroindústria.
Esse é o compromisso do prefeito Marinaldo Rosendo (PP) e dos profissionais da Casa da Cidadania, oferecer serviços e atendimentos funcionais à população timbaubense. A Casa da Cidadania, ligada à Secretaria de Governo, atende de segunda à sexta, quinzenalmente no período noturno, e conta também com ações realizadas na Zona Rural.