Thiago Brennand: Quem é o empresário acusado de agredir modelo em SP

Thiago Brennand: Quem é o empresário acusado de agredir modelo em SP

 Imagens de câmeras de segurança de uma academia de luxo na cidade de São Paulo mostram o momento no qual o empresário Thiago Antonio Brennand Tavares da Silva Fernandes Vieira agride uma modelo e outras alunas do local que tentaram defendê-la. Agora investigado pelas agressões, o empresário tem 42 anos e cresceu no Recife, em Pernambuco.

Com nomes de famílias tradicionais de Pernambuco, Brennand ostenta uma vida de luxo nas redes sociais. Ele também demonstra aversão ao Brasil e usa seus perfis para enaltecer o porte e a posse de armas.

Em um vídeo recente, inclusive, o empresário chega a dizer que tem casas em quatro países diferentes e mora no Brasil há 27 anos. Segundo ele, seu retorno ao Brasil foi motivado pela pandemia de Covid-19. 

"É verdade que eu era membro de um pequeno grupo rico, tinha tudo aqui. Nenhuma regra, natureza, comida natural, ondas, mulheres e etc. Contudo, a falta de educação costumava me matar. Quando eu era criança, já tinha nojo do local", afirmou em postagem. 

Brennand chegou a dizer que o Brasil é uma "zona de guerra", e que o país está "mil vezes pior" do que quando ele era adolescente.

Armas 

Entre as últimas imagens publicadas nas redes sociais, o empresário divulgou um arsenal que mantém na própria casa. Ele se autointitula o maior colecionador de armas táticas da América Latina.

"Todo homem tem o guarda-roupas que merece", escreveu ele, antes de descrever cada uma das armas que utiliza para treinos. 

Críticas ao governo

Em julho de 2020, Brennand usou as redes para criticar o Ministério da Educação do governo de Jair Bolsonaro, quando Carlos Decotelli da Silva perdeu o cargo de ministro cinco dias após ser anunciado pelo governo federal. 

"O tal Decotelli é um cara-de-pau. Que sujeito ordinário. Entretanto, o que dizer de um governo que nomeia um sujeito dessa cepa para um Ministério tão crucial a uma nação quanto o Ministério da Educação? Ostentando um péssimo trato vernacular, com pose de ínclito, e autointitulando-se acadêmico de militância pungente, trata-se de um canalha, farsante, um medonho", disse.

Amigos influentes

O empresário também publica textos sobre pessoas da família conhecidas nacionalmente e tem foto com integrantes de forças policiais de Pernambuco, entre eles um ex-comandante da Polícia Militar e um ex-chefe da Polícia Civil do estado.

Em setembro de 2015 ele descreveu o o coronel da PM como "velho querido amigo" e "um dos melhores comandantes-gerais que nossa PM já teve". Ele lembrou também que o delegado ao lado deles era "recém-saído da chefia da Polícia Civil".

Entenda o caso

Uma matéria do Fantástico, programa da TV Globo, revelou imagens que mostram o momento em que uma aluna da academia Bodytech do Shopping Iguatemi, em São Paulo, é agredida por Thiago Brennand. O crime teria ocorrido no último dia 3 de agosto. 

Segundo a vítima, Brennand se incomodou com sua presença no local e começou uma discussão verbal pouco antes das agressões físicas. As imagens do circuito de segurança da academia mostram o momento em que Brennand dá um empurrão na aluna.

"Eu fui para cima também, ele falou 'Eu vou cuspir em você, porque você merece', e cuspiu em mim", contou a vítima.

Em nota ao programa da Globo, a Secretaria de Segurança Pública disse que os casos envolvendo Thiago Brennand estão sendo investigados pela 15ª Delegacia de Polícia, que apura os crimes de lesão corporal e injúria.

 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem