Suspeito de atirar em menina de 6 anos é preso após sogra desmentir versão

 

O suspeito de atirar e matar a menina Helena Guimarães Mingorance, de 6 anos, foi preso na terça-feira, 2, após a sogra desmentir a versão apresentada por ele às autoridades. Além de Robson de Lima, de 30 anos, outro homem, identificado como Gustavo Emiliano da Silva, também foi preso. A suspeita é de que ele seja o mandante do crime, que ocorreu em Carapicuíba (SP). 

"A polícia não tem dúvida de que o Gustavo é o mandante do crime, por tudo o que já foi produzido nos autos", disse o delegado Marcelo José do Prado, em entrevista à Record TV. De acordo com a Polícia Civil, ele deve dinheiro para o pai da menina Helena.

Segundo informações da Record TV, as imagens de câmeras de monitoramento que flagraram o homicídio foram apresentadas ao pai da criança, que ficou ferido e está internado em um hospital de Barueri. Ele teria afirmado à polícia que o atirador tem as mesmas características que Robson de Lima, principalmente, o jeito de andar. Recentemente, o suspeito passou por uma cirurgia na perna. 

Em depoimento, Lima afirmou que estava na casa da sogra na hora do assassinato da menina, mas a mulher foi chamada e negou a versão.

"Ela disse que ele saiu cerca de 21h da casa dela e foi embora. Então, no horário do crime, ele não estava onde disse. É uma das primeiras inconsistências checadas no depoimento dele", explica o delegado responsável pelo caso.  

O homem tem outras passagens pela polícia e chegou a ser investigado pela morte de um perito em 2014, mas foi absolvido. Ainda segundo a reportagem, o homem é amigo bem próximo de Gustavo da Silva, suposto mandante do crime. O caso segue em investigação.

 

Post a Comment