Filho é preso por manter a mãe em cárcere privado no litoral de SP; vítima estava desnutrida

 

Um homem de 51 anos foi preso suspeito de manter a própria mãe, de 70 anos, em cárcere privado, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Civil informou ao Terra, a vítima foi encontrada desnutrida e em condições precárias. 

A prisão do homem foi realizada por policiais do 3º Distrito Policial de Itanhaém, no Jardim Loty, na última terça-feira, 2, depois que agentes foram chamados para averiguar uma denúncia de maus-tratos contra uma idosa. Na casa, localizada na Avenida Praia Mar, aos policiais encontraram a vítima trancada, acamada, desidratada e sem as mínimas condições de higiene.

O filho da idosa, que convive com ela, autorizou a entrada da equipe no local. Segundo as autoridades, também havia diversos alimentos estragados na residência.

A Polícia Civil acionou a Assistência Social do município, que acompanha o caso e deve providenciar a transferência da idosa, retirando-a do atual estado de abandono. Além disso, toda a ação foi acompanhada por um perito do Instituto de Criminalística de Itanhaém. 

Ainda de acordo com a polícia, apurou-se que o filho da vítima é alcoólatra e costuma sair para bares, deixando a mãe sozinha em casa. Ele foi autuado em flagrante por maus-tratos e cárcere privado.

O nome do suspeito não foi divulgado. O Terra não conseguiu localizar a defesa do homem. O espaço segue aberto, caso queira se manifestar.

 

Post a Comment