Alepe dá mais um passo para instituir penas alternativas no Estado em substituição ao encarceramento

Alepe dá mais um passo para instituir penas alternativas no Estado em substituição ao encarceramento

Tramitando em regime de urgência, o projeto que institui a Política Estadual de Alternativas Penais de Pernambuco avançou em votação na Assembleia Legislativa. As comissões de Finanças e Administração Pública da Alepe, reunidas nesta terça-feira (16/08), aprovaram o projeto que busca aplicar penas alternativa em substituição à privação da liberdade, como forma de contribuir para reduzir o encarceramento em massa. O projeto já passou pela Comissão de Justiça da Alepe nesta segunda-feira (15/08).
Na justificativa da proposta, de autoria do Executivo, além de reduzir as taxas de encarceramento, está a promoção de negociações entre as partes envolvidas na reparação do dano e a promoção da cultura da paz. A aplicação da política de alternativas penais deve ser desenvolvida numa ação conjunta do Sistema de Justiça, organizações da sociedade civil e Poder Executivo.
Também aprovado nesta terça, nas comissões de Finanças e Administração Pública, um projeto que visa atender as populações mais vulneráveis. Foi autorizada pelos dois colegiados a abertura de crédito, por parte do Executivo, para ampliar a construção de cozinhas comunitárias em todo o Estado. O governo solicita mais de R$ 10 milhões em favor do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS), responsável pelo repasse dos recursos às prefeituras. O projeto foi aprovado ontem (15/08) pela CCJ.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem