“Temos que nos unir aos ideais de Lula”, defende Eriberto Medeiros em evento do ex-presidente em Pernambuco

 Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Eriberto Medeiros (PSB), prestigiou o evento do ex-presidente Lula no Classic Hall, em Olinda, na quinta-feira (21/07). Pavimentando o caminho por uma vaga em Brasília como deputado federal, Eriberto defendeu o legado do petista durante sua passagem pelo Palácio do Planalto entre 2003 e 2010, destacando as conquistas sociais e avanços, especialmente para a classe mais pobre do país.

Em seu discurso, Eriberto Medeiros ressaltou que agora é um momento de “dar as mãos” junto ao projeto de Lula e dos candidatos apresentados pelo ex-presidente em Pernambuco. Neste caso, leia-se o pré-candidato ao Governo do Estado, Danilo Cabral (PSB), e a pré-candidata ao Senado, Teresa Leitão (PT), ambos concorrendo pela Frente Popular de Pernambuco, com Luciana Santos (PCdoB) fechando a chapa ao concorrer mais uma vez como vice-governadora.

Segundo Eriberto, se hoje Lula chega aqui em Pernambuco apresentando seus candidatos, “nós temos que nos unir aos seus ideais, lutando juntos contra a desigualdade social, lutando por mais acesso à educação”. “Vamos mostrar a garra do nosso povo e da nossa gente para trazer de volta o presidente que mais cuidou do Nordeste”, defendeu.

“Esse sentimento que você tem, Lula, foi o que lhe deu a oportunidade como presidente da República fazer tanto pelas pessoas que tanto precisavam. O pobre que andava no jumento teve a oportunidade de comprar uma moto. A dona de casa teve a oportunidade de comprar uma geladeira e alimentar melhor seus filhos. O pobre teve a oportunidade de ver o seu filho na universidade. Tudo isso nós precisamos voltar a ter no futuro bem breve com Danilo governador e Lula presidente”, concluiu Eriberto

RATINHO

Durante o discurso do ex-presidente Lula, um momento de descontração arrancou sorrisos das pessoas que participavam do ato. Isso porque o petista, ainda na saudação inicial às autoridades, brincou dizendo que “o presidente da Assembleia Legislativa é muito parecido com o apresentador de TV Ratinho”.

 Foto: Antônio Albuquerque

Post a Comment