Sport pressiona, mas não sai do 0x0 com o Operário/PR. Três gols foram anulados

 

Não foi por falta de oportunidade que o jogo entre Sport e Operário/PR, em Ponta Grossa, terminou empatado em 0x0, nesta quinta-feira (14), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Foram três gols anulados - dois do Leão e um do Fantasma. Vanderlei fez pelo menos três defesas difíceis. Quando não salvou, a trave ajudou. Os rubro-negros foram superiores, mas não engataram a aguardada segunda vitória seguida. Com o resultado, os pernambucanos, em quinto, com 26, podem se afastar ainda mais do G4 após o complemento da rodada.

Com Fabinho ajudando no apoio ofensivo e Thiago Lopes trocando posições com Juba, o Sport dominou as ações no Germano Kruger. A recomposição rápida do Leão fazia com que o Operário não tivesse capacidade de furar o bloqueio defensivo, além de pegar os paranaenses desprevenidos em contra-ataques. 

Diante da pior defesa do campeonato, os rubro-negros encontraram espaços no miolo da zaga paranaense. Em menos de 30 minutos, o Sport balançou as redes duas vezes. Uma, em toque na pequena área de Thyere. Outra, com um tapa por cobertura de Vanegas. Em ambas, o bandeira assinalou impedimento e o VAR confirmou a posição irregular. 

O VAR não descansou. Minutos depois, foi o Operário quem balançou as redes, com William Machado. A arbitragem apontou a irregularidade e o árbitro de vídeo ratificou.

Por falar em três, essa também foi a quantidade de chances que Vanegas, em posição legal, teve para marcar. Na primeira, na cara do gol, mandou por cima. Na segunda, de cabeça, acertou a trave. Na terceira, nos acréscimos da primeira etapa, Vanderlei salvou com os pés. 

Mesmo com uma leve melhora do Operário, o Sport permanecia mais próximo do gol. Thiago Lopes, de cabeça, exigiu um ótimo reflexo de Vanderlei para fazer a defesa. Depois, foi Bufalo, que entrou na vaga de Vanegas, receber passe na área e finalizar para fora. Nos acréscimos, Juba, de frente ao gol, chutou na rede pelo lado de fora. Não era dia de vitória para o Leão.

Ficha técnica

Operário/PR 0

Vanderlei; Arnaldo (Giovanni Albuquerque), Reniê, Willian Machado e Fabiano; Ricardinho, Tomas Bastos (Rafael Chorão) e Giovanni Pavani (André Lima); Silvinho, Júnior Brandão (Kalil) e Javier Reina (Lucas Mendes). Técnico: Claudinei Oliveira

Sport 0

Maílson; Ewerthon (Pedro Naressi), Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Ronaldo, Blas Cáceres (Bufalo), Thiago Lopes (Alan), Luciano Juba; Vanegas (Paulinho). Técnico: Lisca

Local: Germano Kruger (Ponta Grossa/PR)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA-RJ). Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Luiz Claudio Regazone (ambos do RJ)
Gols: Nenhum
Cartões amarelos: Junior Brandão, Giovanni, Ricardinho (O); Paulinho (S)

 

Post a Comment