Santa perde para o ASA e adia classificação à próxima fase da Série D

 

Ficou para o último jogo. Diante do ASA, neste domingo (10), em Arapiraca, o Santa Cruz perdeu por 2x0, em duelo válido pelo Grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a Cobra Coral em quarto lugar, com 18 pontos, ainda sem vaga garantida à fase seguinte do torneio. O confronto decisivo do Tricolor ficou para o sábado (16), contra o Lagarto, no Arruda.

Separados por apenas um ponto na tabela, Santa Cruz e ASA entraram ambos com chances de classificação antecipada ao mata-mata da Série D. A julgar pelos primeiros minutos, os alagoanos tinham mais pressa em ratificar a vaga no G4. Nos pés de Anderson Feijão, os mandantes assustaram nas bolas paradas. Em uma delas, o meia carimbou a trave do goleiro Jefferson.

Aos 28, a insistência dos alagoanos surtiu efeito. Feijão cobrou escanteio, Ermínio desviou e Benne, de cabeça, fez 1x0 para o ASA. Vantagem no placar que, minutos depois, virou desvantagem numérica de atletas. Roger Gaúcho tomou o cartão vermelho e deixou os mandantes com menos um em campo. 

Segundo tempo

O Santa pouco produziu na reta final do primeiro tempo. Na segunda etapa, Martelotte deixou o time mais ofensivo, com a entrada do atacante Macena na vaga do volante Gilberto. A mudança fez a equipe crescer e pressionar os visitantes. Aos 10 minutos, o grito de gol ficou engasgado. Rafael Furtado tocou por baixo do goleiro. A bola ia entrando, mas Benne, em cima da linha, salvou o que seria o empate coral.

A partida de Anderson Ceará era ruim e o meia piorou ao ser expulso, tirando a única coisa que o Santa Cruz tinha de superior ao ASA no confronto. Tarcísio e Lucas Silva foram as apostas finais de Martelotte para tentar sair de Alagoas pelo menos com um empate. Antes do apito final, o árbitro ainda precisou paralisar o jogo por conta de uma confusão nas arquibancadas envolvendo a torcida do Santa. Quando a bola voltou a rolar, Xandy, aos 44, apagou a esperança coral e fez 2x0.

Dobradinha no Grupo 3

Retrô e Afogados venceram seus respectivos jogos neste fim de semana pelo Grupo 3 da Série D. Já classificado ao mata-mata, o líder Retrô, com 30 pontos, venceu o Sousa, por 1x0, na Arena de Pernambuco. No Romeirão, o Afogados ganhou do Icasa por 5x2 e segue vivo também em busca de avançar no torneio. A Coruja está em quarto, com 19 pontos.

Ficha técnica

ASA 2

Renan Rinaldi; Michel, Cristian, Bennee Alysson; Jorginho (Marco Antônio), Pedro Colina e Ermínio (Xandy); Róger Gaúcho, Anderson Feijão (Assis) e Júnior Viçosa (Diego Rosa). Técnico: Jota Guerreiro.

Santa Cruz 0

Jefferson; Edson Ratinho (Feijão), Alemão, Luan, Ítalo Silva (Dudu Mandai); Gilberto (Macena), Daniel Pereira, Anderson Ceará; Wescley (Tarcísio), Matheuzinho (Lucas Silva) e Rafael Furtado. Técnico: Marcelo Martelotte

Local: Municipal de Arapiraca (Arapiraca/AL)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO). Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (FIFA) e Maxwell Rocha Silva (ambos de AL)
Gols: Benne (aos 28 do 1ºT) e Xandy (aos 44 do 2ºT)
Cartões amarelos: Pedro Colina, Alysson, Ermínio, Cristian (A); Matheuzinho (S)
Cartão vermelho: Roger Gaucho (A); Anderson Ceará (S)

 

Post a Comment