Quebrando jejum de vitórias, Sport vence Londrina em Ilha lotada

 

Diante da Ilha do Retiro lotada, o Sport quebrou o jejum de vitórias que já durava seis rodadas ao superar o Londrina por 2 x 0 na tarde deste sábado (9). O segundo jogo do Leão sob o comando de Lisca foi marcado por uma atuação tímida, mas suficiente para voltar a colar no G4 e alimentar a confiança do torcedor.

Os primeiros minutos da partida foram de pressão ofensiva rubro-negra. O ataque estava mais energizado e criando chances perigosas para a defesa do time paranaense. Mas foi em um lance mais discreto que o Leão abriu o placar, com cabeceada do capitão Rafael Thyere em jogada ensaiada após cobrança de escanteio.


Conquistando a vantagem, no entanto, o ataque do Sport perdeu o gás dos dez minutos anteriores, abrindo espaço para um maior crescimento ofensivo do Londrina. O Tubarão, no entanto, não conseguiu penetrar a potente zaga rubro-negra, que segue sendo destaque da equipe agora comandada por Lisca, que teve sua estreia na Ilha do Retiro marcada pelo primeiro cartão amarelo do jogo, por reclamação.

A chuva no Recife durante o intervalo não atrapalhou o retorno para o segundo tempo, mas nenhum dos times parecia estar muito disposto a estar em campo, com ataques tímidos diminuindo o ritmo do jogo. A atuação também pareceu incomodar o treinador do Leão, tirando Parraguez para dar espaço a Vanegas, que não desperdiçou a chance.

O colombiano quase balançou a rede com assistência de Juba, mas foi impedido pelo goleiro Matheus Nogueira, que não conseguiu pegar o rebote vindo dos pés de Sander, fazendo o segundo do Leão e comprovando o domínio do setor defensivo da equipe tanto atrás quanto na frente.

Novamente, a vantagem deixou o Sport confiante demais a ponto de abrir espaço para lances perigosos do adversário na reta final da partida. Sustos que não prejudicaram a pontuação, mas que poderiam ter sido evitados.

A primeira vitória desde o início de junho coloca o Leão na briga pelo topo da tabela novamente, terminando a rodada a quatro pontos do Grêmio, quarto colocado da Série B.

Ficha Técnica

Sport 2

Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho e Blás Cáceres; Thiago Lopes (Pedro Naressi), Giovanni (Alanzinho) e Luciano Juba; Javier Parraguez (Ray Vanegas). Técnico: Lisca

Londrina 0

Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Vilar e Alan Ruschel (Eltinho); Jhonny Lucas (Mossoró), João Paulo e Gegê (Luis Mandaca); Mirandinha (Matheus Lucas), Douglas Coutinho (Gabriel Santos) e Caprini. Técnico: Adilson Batista

Árbitro: Douglas Marques das Flores

Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Daniel Paulo Ziolli

Local: Ilha do Retiro (Recife-PE)

Público: 16.891

Gols: Rafael Thyere e Sander (Sport)

Cartões amarelos: Mailson, Ewerthon, Fabinho, Alanzinho e técnico Lisca (Sport); Samuel Santos e Douglas Coutinho (Londrina)

 

Post a Comment