'Por favor, não me bate', implorou advogado morto por assaltante no Rio

 

"Por favor, não me mate", teria implorado o advogado Victor Stephen Coelho, de 27 anos, ao ser assaltado e morto a facadas na madrugada deste sábado, 23, na região da Praça da República, no Centro do Rio de Janeiro. Segundo uma testemunha informou ao O Globo, a vítima pediu muito que o criminoso não o agredisse.  

O corpo foi encontrado próximo a uma estação do VLT, na saída lateral do Campo de Santana, parque da região. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e a Polícia Civil informou que investiga o caso. Foi realizada uma perícia no local.

Imagens obtidas com exclusividade pelo O Globo mostram que o jovem foi atacado pelo assaltante por volta de 23h58 do último dia 22. O suspeito é um homem forte e vestia calça e casaco. As câmeras também revelam que o advogado foi morto em apenas 20 segundos. 

No vídeo, é possível ver que Victor tenta fugir do criminoso, mas é agredido e acaba caindo ao chão, momento em que o homem aplica golpes de faca nele, apesar da vítima implorar para não ser agredida. Em seguida, o criminoso retira algo dos bolsos do advogado.

Segundo a polícia, o jovem estava sem o celular e a carteira quando o corpo foi encontrado. 

O caso

Fontes afirmam que Stephen foi morto a facadas após um assalto, crime tipificado como latrocínio. O criminoso levou carteira e celular, razão pela qual o corpo chegou sem identificação ao Instituto Médico Legal (IML).

Momentos antes do crime, Stephen deixou sozinho uma roda de samba na Praça da República, onde estava acompanhado de amigos. O corpo de Stephen foi encontrado por policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar e bombeiros que atestaram o óbito identificaram marcas de ataque por arma branca.

Victor Stephen se formou em direito em 2020 na Universidade Cândido Mendes e atuava como assistente jurídico em um escritório de advocacia. Morador do bairro de Vila Isabel, na Zona Norte, era torcedor do Flamengo e membro do time de futebol amador Radical Contra F.C., marcado por ideais de esquerda.

Ele é descrito por amigos como um jovem alegre e apaixonado pela vida, apreciador de futebol e da cultura popular. "Vitinho se tornou vítima da violência urbana que dilacera todos nós cotidianamente, vítima de latrocínio na volta de uma noite de diversão", disse um amigo.

 

Post a Comment