Pelo Náutico, Franco pode igualar maior fase artilheira da carreira

 

Na escassez de peças para ocupar o posto de centroavante do Náutico, quem tem chamado a atenção com uma boa presença de área e faro de gol apurado é o volante Richard Franco. Na temporada, o jogador marcou quatro vezes, sendo duas no jogo passado, na vitória do Timbu por 3x1, diante do Novorizontino, nos Aflitos, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Se continuar assim, o paraguaio pode igualar sua melhor marca de gols na carreira.

Em 2017, pelo Sol de América, do Paraguai, Franco marcou sete gols. “Sou volante ofensivo e tenho que chegar na área. Gosto de fazer isso e marcar gols. Já tive uma ‘fase artilheira’, mas depois fiquei de primeiro volante, mais fixo”, explicou o atleta.

Pela Série B, Franco tem três gols, sendo o artilheiro do Náutico no torneio e à frente de outros jogadores do setor ofensivo, como Pedro Vítor, Amarildo e Jean Carlos, todos com dois gols. 

O próximo jogo do Náutico é contra o Grêmio, sexta (8), no Rio Grande do Sul, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Timbu é o 15º colocado, com 18 pontos. O Tricolor é o quarto, com 26. Depois de encarar os gaúchos, os pernambucanos ainda vão pegar Chapecoense, nos Aflitos, e Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, encerrando o primeiro turno da competição.

Post a Comment