Major da PM é investigado por agredir empregada doméstica no Rio

 

Um major da Polícia Militar está sendo investigado por agredir uma empregada doméstica que trabalha  para ele no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro. Câmeras de segurança   flagraram o momento em que a vítima levou um tapa no rosto do PM no elevador do prédio. 

As imagens mostram Patrícia Peixoto entrar no elevador junto com o major Bruno Chagas, que é seu patrão. O caso ocorreu no dia 18 de julho, por volta das 10h20.

No vídeo também é possível ver que os dois discutem e o policial militar começa a falar bem próximo da funcionária, enquanto aponta o dedo para o rosto dela. Patrícia, então, pede que ele tire o dedo de seu rosto e tenta afastar o patrão, momento em que foi agredida pelo major com um tapa em seu rosto. Na sequência, ela reage. 

Em entrevista à TV Globo, ela afirmou que antes mesmo da agressão física, o patrão a atacou verbalmente com xingamentos porque ela tinha se atrasado ao trabalho naquele dia. "[Ele] falando a todo tempo que iria me bater. Eu falando que iria dar parte dele e ele falando que eu poderia dar, porque não daria nada para ele, porque ele é major da PM", afirmou ao veículo. 

A vítima também disse que antes do ocorrido considerava o patrão até como um amigo. "Deixei minha filha, de um ano, com pneumonia em casa. Tinha sido uma noite horrível, e eu deixei ela para ir trabalhar e levar um tapa", desabafou ao telejornal RJ 1ª Edição.  

O advogado de Patrícia informou que entrou com pedido de medida protetiva para a empregada doméstica. 

Em nota, a Polícia Civil informou ao Terra que, de acordo com a 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), os agentes realizam oitivas e analisam imagens de câmeras de segurança do prédio. A investigação está em andamento.

Já a Polícia Militar afirma que a Corregedoria Geral da Corporação já está com as imagens e que foi aberta uma apuração sumária para o caso.

 

Post a Comment