Lisca nega acerto com o Santos, mas não garante que fica no Sport

 No momento que esse texto é escrito, Lisca é técnico do Sport. Essa explicação precisa ser ressaltada para que dois pontos fiquem claros. Primeiro, o de que, oficialmente, nada mudou quanto ao comando do Leão. O segundo, no entanto, reforça outro detalhe: uma reviravolta no cenário não está descartada. Contexto complexo, que começou bem antes do jogo dos rubro-negros contra o Vila Nova, na Ilha do Retiro, que terminou em 0x0, pela Série B do Campeonato Brasileiro. E que, pelo visto, vai perdurar até os próximos dias.

Minutos antes de o Sport entrar em campo, jornalistas de São Paulo cravaram o acerto do treinador com o Santos. Lisca foi questionado à beira do gramado sobre a situação. “Depois do jogo, falo”, frisou. 

Lisca foi xingado por boa parte da torcida. Atiraram bebida no treinador. Após o jogo, atletas do Sport foram questionados sobre a possível saída do treinador. Nada sabiam, disseram. A expectativa pela entrevista só aumentava. Eis que ele apareceu na sala de imprensa. E deu sua versão.

“Sou treinador do Sport. Estou aqui falando pelo Sport. Tem alguma declaração de dirigente do Santos? Minha? Do meu agente? Não é verdade. Saiu uma notícia durante um jogo. Eles (jornalistas) criaram esse clima. O amor e o ódio ficam próximos. Imagina a torcida ver uma notícia de que o treinador está saindo? Eu também ficaria chateado. Infelizmente, eles se voltaram contra mim e vou respeitar a manifestação que eles tiveram. Mesmo que, hoje, eu tenha sido ‘demitido’ pela torcida do Sport”, afirmou. O executivo de futebol leonino, Jorge Andrade, esteve na coletiva, mas não deu entrevista. 

Minutos depois, contudo, Lisca deixou sua situação no Sport em aberto: o fato de ter negado acerto com o Santos não significa que ele continuará no clube pernambucano. “Não garanto (permanência). Tem treinadores que recebem propostas e aceitam. Outros são demitidos. Faz parte do mercado. Sempre avalio quando chega proposta. Desde que cheguei aqui, recebi três propostas para sair do Sport. Nenhuma delas foi do Santos. Quero ver se, quando chegar em casa, vai ter essa proposta (do Santos). Se tiver, vou avaliar”, apontou. 

Sobre o empate, Lisca lamentou os erros de finalização que impediram o Sport de vencer. “Hoje, foi mérito do Vila e demérito nosso, que não conseguimos furar a defesa. A responsabilidade é minha. Eu que organizo o time. Em três jogos, não fizemos gols. Isso é ruim para mim. Não consegui achar a solução ofensiva. Isso vem desde (Gustavo) Florentin, Gilmar (Dal Pozzo), mas eu também não encontrei a solução ainda”, frisou.

Post a Comment