Jovem morre durante show de Luísa Sonza em Porto Alegre

A veterinária Alice Moraes, de 27 anos, morreu após passar mal enquanto estava no show da cantora Luísa Sonza, que aconteceu na casa de eventos Pepsi on Stage, em Porto Alegre (RS), no último fim de semana. 

Segundo divulgado pelo Jornal do Almoço, afiliado à Rede Globo na região, amigas e familiares da jovem dizem que houve negligência no atendimento prestado pela equipe que estava na ambulância, que foi contratada pela produtora do evento. A Polícia Civil já começou a ouvir testemunhas do caso. 

Segundo Camila Rodrigues, amiga de Alice que estava com ela no show, a jovem teria passado mal logo no início da apresentação. "Ela não tinha relatado nada, a gente estava muito bem no show, curtindo. Eu acredito que tenha dado uma meia hora de show quando ela me disse que iria ao banheiro. Ela me mandou mensagem às 1h59, dizendo que estava na ambulância e que tinha passado mal", contou ao Jornal do Almoço

Conforme a amiga, ao receber a mensagem, ela foi correndo até a ambulância. "Encontrei ela lá desacordada, sentada ao lado da ambulância em uma cadeira branca. Eu questionei para a enfermeira como ela tinha chegado ali e como tinha me mandado a mensagem se ela estava desacordada, e a enfermeira relatou que ela própria [profissional da saúde] tinha escrito a mensagem". 

Camila relembra que então perguntou o que havia ocorrido com a amiga. "Eles me falaram que tinham encontrado ela desacordada no banheiro". 

A irmã de Alice, que também estava no show, alega que houve negligência no atendimento. Andreia Moraes relatou que questionou a enfermeira se eles tinham dado alguma medicação ou visto os sinais vitais de sua irmã.

"E ela disse que não seria necessário, que eles não podiam dar medicação para ela, porque ela era ex-bariátrica e que tínhamos que tirá-la dali, porque ela já estava ali há muito tempo, e que ela só precisava ir para casa dormir". 

A irmã contou ainda que ao perceber a parada dos sinais vitais de Alice, chamou novamente a equipe médica. Só então, eles teriam entrado na ambulância para tentar um procedimento mais eficiente.

"E ela já estava com a boca roxa, já não tinha mais nenhum tipo de resposta. Daí eles me tiraram de dentro da ambulância para começar as manobras para ressuscitação. Depois de cerca de meia hora chegaram duas ambulâncias, uma da mesma empresa e uma do Samu. Aí já tinha chegado a polícia e ela já tinha ido a óbito", disse a irmã à TV Globo. 

O resultado da perícia, que deve apontar a causa da morte da jovem, tem previsão de ser divulgado em cerca de 30 dias. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil

O delegado Alexandre Vieira afirmou ao jornal televisivo que ainda é prematuro falar em negligência, já que ainda não tem dados sobre o caso. "Nós temos que ver o momento exato do ocorrido, quanto tempo levou, quantas ambulâncias tinham, qual era o público. Após as oitivas, após a perícia, após nós colhermos todas as provas, vamos nos posicionar e decidir pelo indiciamento ou não de alguém". 

Agora familiares e amigos de Alice pedem pelo esclarecimento do caso. 

Luísa Sonza se posicionou

A cantora Luísa Sonza se manifestou nesta quinta-feira, 21, sobre a morte da jovem. "Só soube ontem de tudo que aconteceu e tô arrasada com isso. Minha preocupação antes foi falar com a família. Primeiro pedi para encontrar o número da mãe ou irmã para depois vir falar algo publicamente. Desejo muita força a família e espero que o caso seja apurado o mais rápido possível", escreveu no Twitter. 

O comentário foi feito em resposta ao post de uma amiga da irmã de Alice, que citava o fato e cobrava que a cantora se posicionasse sobre o ocorrido. 

Posicionamentos

Em nota enviada ao Terra, a Opinião Produtora, organizadora do evento, afirma que está muito sensibilizada com o que aconteceu com a jovem e que seguiu todas as exigências e protocolos de eventos. "A produtora aguarda o desfecho da investigação para ter uma elucidação do fato. Seguimos à disposição para prestar maiores esclarecimentos", informou.

Já a Transul, responsável pela ambulância que prestava o serviço de emergência no show, não respondeu aos questionamentos da reportagem. Porém, à TV Globo, a empresa declarou que a paciente recebeu todo atendimento e assistência possível para a ocasião. Segundo a empresa, todos os protocolos foram seguidos.

 

Post a Comment