Edir Macedo pede que fiéis doem bens para igreja antes de morrer: "Agrade a Deus"

 

O líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, virou um dos assuntos mais comentados no Twitter após a divulgação de um vídeo em que aparece ao lado da esposa, Ester Bezerra, pedindo para que os fiéis doem seus bens para a igreja antes de morrerem. A doação seria uma forma de agradar a Deus, segundo ele. 

"Você, minha amiga; você, meu amigo; senhor, senhora, pessoas que têm bens, que têm propriedades, que têm riquezas: ora, preste atenção, se você quer fazer algo que agrade a Deus, que vai beneficiar outras pessoas, antes de você morrer, antes de você passar para a eternidade, deixa o que você tem para a igreja", pede Edir Macedo. 

De acordo com o bispo, a doação dos bens poderá estimular ou avançar o trabalho de evangelização dentro da igreja, com o que ele chama de "missão de levar o evangelho a todas as criaturas". Ele ainda assegurou que não tem nada em seu nome.  

"Porque tudo o que eu tenho, que supostamente é meu, não é meu. Eu não tenho nada. Tudo já preparado para dar continuidade para esse trabalho de evangelização no mundo inteiro. Já está determinado, já está definido", afirma o líder da Universal. 

Até outubro de 2021, o bispo tinha fortuna avaliada em 1,1 bilhão de dólares, cerca de R$ 6 bilhões. Ele é dono do Grupo Record e da Record TV.

Post a Comment