Suplicy interrompe reunião do PT: “Não me convidaram”

 

O vereador Eduardo Suplicy (PT-SP) se tornou um dos destaques da apresentação de diretrizes para o plano de governo de Lula-Alckmin, chapa que disputa as eleições presidenciais deste ano.

Um dos fundadores do PT, Suplicy interrompeu a fala do ex-ministro Aloizio Mercadante para reclamar que não foi convidado para a discussão das diretrizes, que inclui o Renda Básica Cidadania, um programa de renda há muitos anos defendido pelo político.

“Não me convidou para essa reunião. Soube ontem à noite. [Lula] deve ter alguma coisa comigo, porque não me convidou”, é possível ouvir o vereador dizer nos trechos que são audíveis.

Após a interrupção, Mercadante voltou a tomar a fala e disse que não tem como acompanhar o convite para todas as pessoas que estavam no evento. “Em relação à proposta, este é apenas o início do processo. Você terá a chance de discutirmos. Recebemos 51 proposta, a sua é uma delas, vamos discutir junto com a coordenação em momento oportuno”.

Aloizio Mercadante, que também é um dos fundadores do partido, ainda seguiu: “Suplicy está no partido há 42 anos e terá toda a diferença de tratamento, mas também tem o mesmo direito que todos têm em apresentar e discutir propostas, e vai ter que discutir democraticamente como sempre fazemos”.

Na sequência, o ex-ministro citou uma menção ao programa Renda Básica Cidadania que está entre as diretrizes apresentadas. “Você poderia olhar com mais cuidado”, alfinetou. “Vossa excelência cometeu graves injustiças aqui, mas estou acostumado, é assim mesmo”, completou Mercadante.

 

 

Post a Comment