Sport fica na bronca com arbitragem em gol do Bahia: "determinante no resultado"

 

O início da sequência pesada de jogos do Sport nesta Série B foi com derrota para o Bahia, na Fonte Nova. Com gol de Vítor Jacaré, o Tricolor de Aço bateu o Rubro-negro por 1x0. No entanto, elenco, comissão técnica e diretoria do time pernambucano ficaram na bronca com a jogada que resultou o tento dos mandantes. Os leoninos queriam falta do ataque baiano sobre Sabino, na origem da jogada, aos 32 minutos do segundo tempo. Porém, o árbitro Bráulio da Silva Machado validou o gol, mesmo com o recurso do VAR à disposição.

"Ficamos chateados quando tem um erro e falta de critério por parte da arbitragem. Ficou claro, hoje. No primeiro tempo, foi marcado uma falta no gol do Sport, e ele nem deixou o lance seguir para esperar pelo VAR depois. No gol do Bahia, claramente tem uma carga faltosa no Sabino e ele não marca nada. Segundo os jogadores, o VAR chamou, mas ele não quis olhar", contou o vice-presidente rubro-negro, Augusto Carreras. 

Em meio às reclamações, o goleiro reserva do Sport, Carlos Eduardo, acabou sendo expulso pelo árbitro do jogo.  

O discurso de Carreras foi reforçado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. "Minha reclamação é que no início do lance foi falta em cima do Sabino. Houve uma carga do atacante do Bahia que atrapalhou no movimento para ele tirar a bola. Houve falta no primeiro lance", enfatizou o treinador, que reforçou a importância que o jogo tinha diante de uma sequência dura de compromissos que o Sport terá pela frente.

Com o revés sofrido, o Sport estacionou n 4ª colocação e pode deixar o grupo dos quatro primeiros na próxima rodada, caso seja derrotado para o Grêmio, segunda-feira, na Arena de Pernambuco. O Tricolor Gaúcho tem 17 pontos, um a menos que os pernambucanos. 

"A gente trabalha jogo a jogo, a concentração é sempre no próximo jogo. Mas, se já não bastasse essa sequência de jogos, ainda temos que ir contra a arbitragem. Mais uma vez fomos prejudicados no lance do gol. Foi determinante no resultado", concluiu o treinador.

Post a Comment