Sem Todos Com a Nota, Clássico dos Clássicos será com as duas torcidas, nos Aflitos

 O Clássico dos Clássicos entre Náutico e Sport, válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, marcado para às 18h30 deste sábado, nos Aflitos, será com as torcidas de ambos os times. O martelo foi batido depois de reunião realizada durante a tarde desta quarta-feira.

Em rápida conversa com a reportagem da Folha de Pernambuco, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, explicou o motivo do duelo acontecer com as duas torcidas. Segundo o mandatário, a vontade da entidade era que prevalecesse o determinado durante o Estadual deste ano, onde apenas a torcida mandante comparecia aos clássicos. 

No entanto, segundo o dirigente, se trata de uma recomendação do Ministério Público. Outra opção era que os clubes envolvidos entrassem em acordo, o que não foi feito. 

"Queríamos torcida única, mas não foi possível. É uma competição nacional, não estadual. A CBF queria concordância por parte da federação, ou uma recomendação do Ministério Público ou dos clubes, o que não aconteceu. A FPF não tem força para isso, então teremos as duas torcidas", enfatizou Carvalho.

A FPF determinou torcida única nos estádios pernambucanos desde janeiro, após torcedores de Náutico e Campinense brigarem nas redondezas dos Aflitos, antes do duelo entre as equipes pela Copa do Nordeste. Na ocasião, ficou definido que clássicos estaduais e duelos contra outras equipes da competição regional seriam realizados apenas com torcedores do time mandante.   

Todos Com a Nota

Havia a expectativa dos torcedores locais sobre a volta do programa Todos Com a Nota (TCN) neste final de semana. No entanto, segundo Evandro Carvalho, o benefício que está suspenso há sete anos só retornará na próxima semana. "Neste final de semana não terá como, mas já está tudo certo para a semana que vem", limitou-se a falar. 

No passado, o programa atribuía um ingresso a cada R$ 100 em notas fiscais. Prestes a voltar, no intuito de ter maior controle sobre a distribuição das entradas, o valor para o torcedor ter direito a um bilhete dobrou para R$ 200. Ademais, cada CPF poderá solicitar até cinco entradas.

 

Post a Comment