Pai é indiciado por matar filha de apenas 1 mês ao jogá-la pela laje em MG

 

Um homem, de 26 anos, foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais suspeito de provocar a morte da própria filha, uma bebê de 58 dias, após arremessá-la de uma laje, na casa da ex-companheira, que  também sofreu ameaças do investigado. O crime ocorreu em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. 

De acordo com a polícia, a bebê Isabel de Aguilar Loesch foi morta no dia 28 de maio deste ano. As investigações, concluídas pela Delegacia de Homicídios em Teófilo Otoni, revelaram que o pai da bebê, embora separado da mãe dela, continuava procurando a ex-namorada para que pudesse ver a filha.

Na data do crime, segundo apurado pelo Terra, o pai da criança acessou a residência da ex-companheira por meio do quintal vizinho, já que teria se deparado com o portão da casa trancado.

“Ele teria permanecido na casa por muito tempo, segurando a criança em seus braços e ficado um tempo no sofá. Aproveitando-se da distração da sogra e da ex-companheira, caminhou pela laje do imóvel, quando arremessou o bebê de uma altura de aproximadamente nove metros", detalha a delegada responsável pelo inquérito, Hérika Ribeiro Sena.

Após cometer o crime, o suspeito fugiu do local e, posteriormente, se apresentou à Polícia Militar, que o encaminhou à Delegacia de Plantão. Na unidade da PC-MG, ele reservou-se o direito de permanecer em silêncio até a conclusão do inquérito policial.

Com a conclusão das investigações, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela conversão da prisão em flagrante em preventiva, e o pedido foi deferido pela Justiça.

O investigado permanece preso e foi indiciado por homicídio triplamente qualificado — por motivo torpe, por meio cruel e por impossibilitar a defesa da vítima. Ele também responderá pelos crimes de ameaça e injúria em desfavor da ex-companheira.

Mãe de bebê fez desabafo

Nas redes sociais, a mãe da bebê fez um desabafo na noite desta terça-feira, 7, relatando tudo que está sentindo após a perda da filha. "O pior dia da minha vida foi quando perdi minha filha, e hoje vivi o segundo pior dia, tive que desmontar o berço e esvaziar a cômoda, desfazer das coisas da minha filha, a dor foi e é tao grande que pensei que iria morrer, mas Deus está segurando nas minhas mãos e tem colocado pessoas para me ajudar em oração", escreveu.

A mulher também relatou que só quem já perdeu um filho sabe o tamanho da dor que ela está sentindo. "Nada vai trazer a minha filha de volta, mas creio que um dia estarei lá no céu e Deus entregará ela nos meus braços. O que me conforta nisso tudo é saber que ela está com o Senhor. Minha filha não conheceu a maldade desse mundo, mas conheceu a maldade de um homem que dizia ser pai, que deveria fazer o papel de proteger, mas não fez", lamentou no postagem.

Publicidade

A mãe de Isabel também escreveu que não deseja que ninguém passe pelo que ela passou, e afirmou que está lutando muito para conseguir superar tudo que está sentindo. "Espero que um dia essa saudade não doa tanto como está doendo hoje", finalizou.

O Terra não conseguiu localizar a defesa do suspeito até a última atualização desta reportagem.

 

Post a Comment