Menino de 13 anos morre após ser agredido por adolescentes da mesma escola

 

O estudante Alekson Ricardo Kongeski, de 13 anos, morreu após ser agredido por outros adolescentes que estudavam na mesma escola que ele. O caso ocorreu próximo ao colégio em que a vítima e os envolvidos frequentavam, em Apucarana, interior do Paraná. A Polícia Civil investiga a causa da morte e o que motivou a briga.

Segundo divulgado pelo Jornal Meio-Dia, da RPC, afiliada à Rede Globo na região, o caso ocorreu na noite desta terça-feira (21), próximo ao colégio em que a vítima e os envolvidos estudavam. A briga aconteceu logo após o fim da aula. 

O início da briga foi filmado e mostra que um adolescente empurrou o outro, que revida com socos. Mas a gravação logo é interrompida. Pouco depois do vídeo ser feito, o menor caiu no chão desacordado e morreu antes de chegar ao hospital. 

O delegado Felipe Ribeiro Rodrigues, que está à frente da investigação, aponta para uma briga por motivos banais. "O que se apurou é que já havia uma certa desavença entre a vítima e um dos envolvidos", disse ele em entrevista ao jornal.

Segundo o delegado, a vítima teria caido após sofrer um mal súbito, mas ainda é necessário aguardar o laudo do Instituto Médico Legal (IML). 

"Eles vão responder pelos fatos cometidos em natureza culposa, quando não se tem intenção de matar. Mas essa responsabilidade será condicionada a determinação da causa da morte, porque se comprovar que ele morreu por conta de uma comorbidade que era anterior ao fato, e que não era de conhecimento dos próprios envolvidos, há probabilidade que nem por isso eles sejam responsabilizados. Mas ainda é prematuro se dar qualquer certeza", disse a autoridade policial. 

O colégio determinou luto nesta quarta devido ao ocorrido. A Polícia Civil informou à Rádio 98FM Apucarana, veículo local que está acompanhando o caso, que já identificou os seis responsáveis pelas agressões que provocaram a morte da vítima. São quatro adolescentes de 15 anos, um de 14 e outro de 12.

O caso teve grande repercussão na cidade e moradores pediram justiça pela morte de Alekson.

Post a Comment