Marinaldo Rosendo antecipa recesso escolar

 O prefeito e a secretária de educação decidiram antecipar o recesso prezando pela segurança no transporte dos estudantes timbaubenses

Nesta sexta-feira (03), o prefeito de Timbaúba, Mata Norte do Estado, reuniu todos os gestores e diretores adjuntos das escolas da rede municipal de ensino, Zona Rural e Urbana, para avaliação da possibilidade do retorno às atividades escolares.

O prefeito Marinaldo Rosendo (PP) se reuniu com a secretária de educação, Arleide Guerra, para juntos tomarem a decisão de antecipar o recesso escolar dos estudantes timbaubenses. Normalmente, o intervalo entre os semestres acontece no início do mês de julho.

Nos dias 6, 7 e 8 de junho, as aulas serão ministradas online, de modo remoto. O recesso escolar inicia no dia 09 e segue até o dia 23 de junho. A partir de 27 de junho, está previsto o retorno presencial das aulas da rede.

A iniciativa foi tomada em virtude do atual estado em que diversas estradas vicinais se encontram. O acesso aos distritos de São José, Queimadas, Cruangi e Catucá é muito dificultoso, o transporte escolar se torna inacessível em algumas localidades. Entre os dias 24 à 30 de maio o município registrou 300 milímetros de chuva.

Todos os dados e informações sobre números de famílias atingidas foram repassadas aos governos. Eriberto Medeiros, deputado estadual e Eduardo da Fonte, deputado federal, estão somando forçar para ajudar às famílias.

Marinaldo enfatiza sua fala: “Minha maior dificuldade em melhorar os acessos à Zona Rural é porque as chuvas em Timbaúba não param. Não vou arriscar a vida dos nossos alunos se arriscando nas estradas repletas de lama.”

Post a Comment