Maiara e Maraísa são impedidas de usar a marca "As Patroas"

 

A dupla Maiara e Maraísa e o escritório WorkShow, responsável pela carreira de Marília Mendonça, estão proibidos pela Justiça de usar a marca "As Patroas", no plural ou no singular. O uso indevido, seja em propagandas ou qualquer tipo de veiculação midiática, acarretará em multa de R$ 100 mil.

A reportagem do Terra teve acesso ao documento deferido pelo juiz substituto Argemiro de Azevedo Dutra, da 2ª Vara Empresarial de Salvador, Bahia. Na decisão, publicada no dia 8 de junho, a Justiça concluiu que Daisy Soares é real proprietária da marca.

Daisy Soares é cantora e se apresenta como "A Patroa" desde o início de sua carreira. Nos autos, ela comprovou que faz uso da terminologia desde 2014, quando realizou seus primeiros shows. Para embasar a história, ela ainda conseguiu, em 2017, junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) a pantente da "A Patroa".

Segundo a baiana, Wander Oliveira, empresário de Marília Mendonça, chegou a fazer um pedido ao INPI nas mesmas especificações que a marca dela. À época, eles teriam se comunicado e o empresário teria garantido que apenas usaria o termo para uma festa, todavia, o projeto "As Patroas" tomou proporções maiores.

Procurada pela reportagem, a dupla Maiara e Maraísa não respondeu até a publicação do texto. O espaço continua aberto.

 

Post a Comment