Escola edita decote de aluna em foto de formatura: "Não é apropriado"

 

Olivia Aloisi, de 18 anos, uma ex-aluna da escola católica Mary MacKillop College, que fica em Brisbane, na Austrália, contou que teve sua foto do anuário do colégio editada para esconder o decote que usava. Em entrevista ao jornal Courier Mail, ela disse que ficou horrorizada com a alteração.

"Acho que alguém da escola deveria ter falado comigo antes de divulgar a foto photoshopada para toda a turma. Eu deveria ter pelo menos recebido algum aviso", afirmou.

A adolescente, que se formou no ano passado, disse que confrontou a escola e foi informada que a mudança foi por motivos de "marketing".

"Eu fui falar com a vice-diretora na época e disse que 'isso não era certo'. Ela basicamente respondeu: 'Bem, você está na primeira fila e com um vestido decotado. Isso não é apropriado se quisermos usar a foto como um material de marketing para a escola'", relatou Olivia.

O caso só viralizou agora e a escola ainda não se manifestou sobre o ocorrido. Mas, no início de maio, o colégio também foi alvo de denúncias de outras alunas, que disseram que tiveram que enviar fotos dos vestidos que usariam na formatura para a direção aprovar e muitas precisaram comprar roupas novas. O colégio negou o procedimento.

 

Post a Comment