Eriberto Medeiros articula reunião entre Polícia Civil e MPPE, buscando avanços no combate aos crimes contra vida

 O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Eriberto Medeiros (PSB), articulou recentemente uma reunião entre a Polícia Civil e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), com o intuito de debater a criação de uma promotoria do júri, mecanismo que pretende agilizar e intensificar a elucidação de crimes contra a vida no Estado. A demanda surgiu a partir de uma visita institucional realizada pelo deputado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Com a criação da promotoria especializada, ela dará total atenção aos inquéritos de homicídios e pedidos cautelares de urgência, dando celeridade ao trabalho realizado pelo DHPP e garantindo melhores resultados ao trabalho da Polícia Civil. O pleito obteve a sensibilidade do procurador-geral de Justiça do MPPE, Paulo Augusto, que se mostrou favorável à criação da promotoria do júri.

“Após visitarmos o DHPP, nos foi apresentada essa necessidade de buscar dar mais celeridade e andamento aos inquéritos de crimes contra a vida em Pernambuco. Por muitas vezes, devido à alta demanda dos promotores, os inquéritos acabam demorando mais, por isso estamos buscando alternativas que possam solucionar este problema, aprimorando ainda mais o trabalho da Polícia Civil e do MPPE em nosso Estado”, afirmou Eriberto Medeiros.

Estiveram presentes no encontro o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto, acompanhado de promotores e integrantes do MPPE; o chefe da Polícia Civil, Nehemias Falcão; o gestor do DHPP, Paulo Dias; além de chefes de divisão de homicídio, dos setores de inteligência da PCPE e delegados do DHPP.

 

Foto: Marcos Henrique/Divulgação

Post a Comment