Em visita ao Ceasa, Eriberto Medeiros destaca alta na comercialização de milho para São João

 O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PSB), realizou sua tradicional visita ao Pátio do Milho, no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), na manhã desta quinta-feira (23/06), constatando grande fluxo entre os feirantes, no novo espaço de 2 mil metros quadrados construído pela administração para receber produtores e consumidores, com expectativa de vendas de 13 milhões de espigas nesse período junino, movimentando mais de R$ 10 milhões.
Oriundo da Zona Oeste do Recife e com grande aproximação dos produtores rurais do interior do Estado, Eriberto tem sempre o costume de visitar o Ceasa-PE no dia 23 de junho para conversar com os feirantes, os fregueses, agricultores, coletores, para ouvir sobre o movimento, sobre as expectativas para as vendas, as festividades, se colocando à disposição e celebrando essa passagem do São João com diversos amigos da localidade.
Nessa quinta-feira, Eriberto teve oportunidade de realizar sua visita acompanhado do presidente do Ceasa, Gustavo Melo, do diretor técnico operacional, Paulo de Tarso, além do secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides. “Sempre visitamos o Ceasa no dia de hoje, pra sentir o clima junino, as famílias indo em busca do milho, que é o símbolo do São João, os feirantes tendo a oportunidade de escoar essa produção. A administração está de parabéns por proporcionar essa alta da comercialização com uma boa estrutura”, afirmou o presidente Eriberto.
Segundo a administração do Centro de Abastecimento, a previsão é que o entreposto receba 450 produtores e comerciantes e um fluxo de 80.000 pessoas por dia, entre os dias 20 e 24 (ápice da procura pelo milho verde). Esse número é 15% maior que no ano passado. Será comercializado milho produzido em municípios de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba.

 

Foto: Marcos Henrique/Divulgação

Post a Comment