Em gramado destruído pela chuva, Santa Cruz e CSE empatam em 0x0

 Em Palmeira ds Índios/AL pela 9ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz empatou em 0x0 com o CSE/AL em uma noite marcada pela chuva intensa e gramado pesado. O tricolor agora tem 12 pontos e está na 3ª posição, já a equipe de Alagoas está em com 11 pontos. O proximo adversário do Santa é a Jacuipense/BA no Arruda, já o CSE enfrenta o ASA/AL novamente em casa.

A partida começou antes da bola rolar, as chuvas que caíram na tarde e início de noite em Palmeira dos Indíos/AL prejudicaram muito o gramado do Estádio Juca Sampaio, formando poças d'água e lama no campo. As duas equipes reclamaram das condições de jogo e queriam o adiamento da partida, mas o árbitro Tarcísio Flores da Silva (RN) deu continuidade aos procedimentos. Ao entrar em campo para fazer o protocolo de verificação das barras, não testou em nenhum momento como a bola rolaria no pesado gramado e seguiu para dar início a partida. 

"A princípio não tem condições, mas o árbitro não tá vendo isso. Ele tá preocupado com a passagem de volta dele. Ele disse que vai ter jogo". Disse Alex Lima, diretor de futebol do CSE, à Rádio Jornal.

A bola não rolou no primeiro tempo, apesar das condições terem melhorado ao longo da partida. O CSE soube tirar proveito do estado do gramado e soube trabalhar melhor a bola, buscando cruzar na área e finalizar a média distância. Foi em uma dessas finalizações que surgiu a melhor chance do primeiro tempo, Izaldo (ex-Náutico) chutou do meio de rua e Jefferson fez uma ótima defesa, mandando para escanteio. O resto do primeiro tempo foi dos dois times brigando em campo e com o campo. O Santa Cruz produziu pouquíssimo e mal levou perigo ao gol do CSE, que ainda teve uma chance com Júnior Timbó, que chutou de primeira, ela desviou enganando o goleiro Jefferson mas foi para escanteio.

O ritmo foi diferente no segundo tempo, o gramado foi secando, mas a água deu lugar à lama. Logo aos cinco minutos, Thiago Recife dominou tirando de Jefferson, mas na hora de finalizar para o gol vazio escorregou na lama e caiu sozinho. Com condições melhores, o Santa começou a sair mais para o jogo e aos 19 minutos Matheuzinho cruzou para Rafael Furtado, Izaldo cortou a bola que pegou caprichosamente na trave e andou por cima da linha antes de ser defendida por Alex.

Mesmo com o Santa produzindo, o time alagoano conseguiu controlar a partida por volta dos 30 minutos. O CSE pressionou e criou lances de perigo a partir de cruzamentos na área, mas sem sucesso. O tricolor pernambucano fazia muitas faltas na entrada da área, em uma delas Luisinho cobrou no travessão de Jefferson. Por volta dos 40 minutos da segunda etapa, a chuva voltou forte para atrapalhar ainda mais a partida. As duas equipes produziram pouco nos minutos finais e a partida terminou em 0x0. Bom resultado para o tricolor pernambucano, dada as condições da partida.

Ficha técnica

CSE 0

Alex; Renato, Janelson, Hugo e Izaldo; Amaral, Vargas e Luizinho (Juliano); Júnior Timbó (Jean Carlos), Marcos Antônio (Carlinhos) e Thiago Recife (Luciano Grafite). Téc: Betinho.

Santa Cruz 0

Jefferson; Edson Ratinho, Luan Bueno, Alemão e Dudu Mandai; Daniel Pereira, Gilberto e Elyeser (Rodrigo Yuri); Hugo Cabral (Fabricio), Matheuzinho (Tarcisio) e Rafael Furtado (Lucas Silva). Téc: Marcelo Martelotte

Local: Estádio Juca Sampaio, Palmeira dos Indíos/AL

Árbitro: Tarcísio Flores da Silva (RN). Assistentes: Wagner José da Silva e Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (ambos de AL)

Cartões amarelos: Janelson (CSE); Rafael Furtado, Matheuzinho e Edson Ratinho (SCZ)

 

Post a Comment