”É preciso reconhecer Paulo Câmara por transformar Pernambuco em canteiro de obras”, diz presidente Eriberto

 O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PSB), deu declarações reconhecendo o trabalho do governador Paulo Câmara (PSB) por transformar Pernambuco em um “canteiro de obras”. Para o deputado, as entregas feitas pelo governador, após enfrentamento de desafios como crise econômica e pandemia do coronavírus, mostram sua liderança e capacidade de gestão, permitindo ao Estado avançar com uma agenda de desenvolvimento.

O Plano Retomada, que já passou por mais de 120 municípios, está realizando entregas de mais de R$ 5 bilhões em obras infraestrutura, abastecimento de água, reforma de escolas e diversos equipamentos públicos, ações sociais, ajudando a alavancar a economia de Pernambuco nesse período pós-pandemia. “Todas essas entregas ficarão como legado do Governo Paulo Câmara, transformando nosso Estado num verdadeiro canteiro de obras, mas o governador deve ser reconhecido não apenas por essa iniciativa. Sua gestão representa um salto para o futuro, em tempos muito difíceis”, afirmou o deputado.

Paulo Câmara assumiu o governo de Pernambuco em 2015, enfrentando uma enorme crise econômica, passando por períodos de estiagem em algumas regiões, enchentes em outras, a greve dos caminhoneiros de 2018, o derramamento de óleo por todo o litoral pernambucano e a pandemia do coronavírus, que trouxe graves consequências para a população.

“Em todos esses momentos, o governador soube se colocar, de forma muito séria, comprometida. Tem estados mais ricos que estão quebrados, mas Pernambuco tem tido avanços importantes na educação, na saúde, na segurança pública, foi o segundo estado que mais salvou vidas na pandemia, é a melhor educação pública do país no ensino médio, com reforços importantes para as políticas de segurança, além de pagar todos os servidores em dia, apesar das dificuldades. O governador mostrou seu valor na crise, colocando Pernambuco de pé”, argumentou Eriberto.

O deputado acredita que “é preciso reconhecer o governador pelo conjunto da obra, visto que seus esforços mantiveram Pernambuco num ciclo virtuoso de crescimento iniciado pelo governador Eduardo Campos”. “Sua contribuição, com certeza, será reconhecida no futuro”, concluiu o presidente.

Post a Comment