Com boa atuação, Santa bate Sergipe no Arruda e pega elevador na Série D

 

O domingo foi do jeito que o torcedor do Santa Cruz desejava. Um dia após o aniversário de 50 anos do Arruda, o Tricolor venceu, convenceu, e subiu na tabela da Série D do Campeonato Brasileiro. Em duelo contra o Sergipe para 19.999 torcedores, em sua casa, a Cobra Coral bateu o Gipão pelo placar de 1x0 e chegou à terceira colocação do Grupo D da competição nacional, com 11 pontos. O Diabo Rubro, por sua vez, estacionou na lanterna, com seis pontos, e segue sem vencer. Foi a primeira vez no certame que o time pernambucano saiu na frente do adversário no marcador em oito rodadas.

O primeiro tempo, assim como a maior parte do jogo, foi de supremacia coral dentro do Arruda. Ligado no 220v, o Santa foi dono de todas as principais ações ofensivas. Firme no setor defensivo, a Cobra Coral passou maior parte dos 45 minutos iniciais no ataque. Logo aos oito de bola rolando, Wescley já tinha assustado com finalização de fora da área. Em seguida, Gilberto obrigou Dida a fazer grande defesa, enquanto Luan Bueno acertou o travessão de cabeça, antes do Tricolor abrir o placar com Hugo Cabral. Recém-contratado, o camisa 10 aproveitou jogada de Rafael Furtado pela direita, aos 43, para empurrar a pelota para o fundo das redes. Momentos antes, o atacante já tinha tirado o grito de gol da torcida em chute que acertou a rede pelo lado de fora. 

Com o placar favorável, o Santa Cruz apostava nos contra-ataques no segundo tempo para levar perigo à meta rival. O Sergipe até tentava ameaçar o gol de Jefferson, mas era o Tricolor os responsáveis pelas melhores chances. O time da casa teve boas oportunidades para sair de campo com um placar mais elástico de campo, no entanto, pecou na pouca qualidade técnica. Foram, pelo menos, duas grandes chances para a equipe coral ampliar. Primeiro, Matheuzinho recebeu na entrada da área e mandou para fora ao tentar de cobertura. Em seguida, quase debaixo da trave, Lucas Silva desperdiçou a chegada com Dida vencido na jogada. 

Ficha do jogo

Santa Cruz 1
Jefferson; Edson Ratinho, Luan Bueno, Alemão e Dudu Mandai; Daniel Pereira, Gilberto (Rodrigo Yuri) e Wescley (Tarcísio); Matheuzinho (Fabrício), Hugo Cabral (Lucas Silva) e Rafael Furtado (Raphael Macena). Técnico: Marcelo Mrtelotte.

Sergipe 0
Dida; Chiquinho Alagoano, Lazarini, Diego Augusto e Wendel Lomar; Mateus Silva, Ewerton Ageu (Philip) e Fabiano (Alan James); Elivelton (Diego Aragão), Hiago (Caio Wilker) e Paulinho. Técnico: Rafael Jaques.

Estádio: Arruda (Recife/PE)
Árbitro: Renato Pinheiro(CE)
Assistentes: Daniele de Andrade Felipe e Dhiego Cavalcanti Pereira (ambos de PE)
Gols: Hugo Cabral, aos 43' do 1T (STA)
Cartões amarelos: Mateus Silva, Ewerton Ageu, Lazarini (SER); Ratinho, Alemão (STA)
Público: 19.999 torcedores
Renda: R$ 372.155,00

Post a Comment