Sob forte chuva, Sport perde para o CRB na Arena de Pernambuco

 

Foi sob forte chuva, mas teve jogo entre Sport e CRB, pela Série B. Um dia após o confronto ser adiado, por conta do temporal que alagou a Ilha do Retiro na segunda-feira, os times se enfrentaram, na noite desta terça, na Arena de Pernambuco, pela 9ª rodada, para quase 13 mil torcedores. O gramado do estádio construído para a Copa de 2014 suportou toda água que caiu em São Lourenço da Mata, e o Galo da Pajuçara acabou levando a melhor sobre o Leão, por 1x0. Com a primeira derrota em casa nesta Segundona, o time leonino estacionou nos 15 pontos e pode sair do G-4 ao término da rodada. Já os alagoanos chegaram aos dez pontos, deixando a zona da degola. Na próxima rodada, o Sport recebe a Ponte Preta, terça-feira, no Recife.

Com exceção de Sander na vaga de Lucas Hernández na lateral esquerda, o Sport que começou a partida foi o mesmo que ficou no 0x0 com o Novorizontino na semana passada. Se lá em Novo Horizonte a atuação não tinha sido das melhores, nos 45 minutos iniciais na Arena não foi diferente. O clube pernambucano foi presa fácil para um sistema defensivo com três zagueiros do time comandado por Daniel Paulista.

Sem passar sufoco na retaguarda, o CRB ainda conseguia incomodar a melhor zaga da Segundona e conseguiu abrir o placar graças a pênalti cometido por Everton Felipe, sobre Guilherme Romão. Aos 25 jogados, Anselmo Ramon cobrou com categoria para botar os visitantes em vantagem.

Buscando dar mais ofensividade ao time, Dal Pozzo voltou para a etapa complementar com Kayke na vaga de Bruno Matias. A alteração surtiu efeito nos primeiros 15 minutos, com o clube pernambucano passando a chegar com frequência ao ataque. Na melhor oportunidade, inclusive, o recém-promovido ao jogo levou perigo de cabeça, com a bola raspando o poste esquerdo de Diogo Silva. 

Sem criação pelo meio, o Sport apostava nas jogadas laterais e ainda teve boas chances de igualar o marcador com Búfalo e Thiago Lopes no decorrer do segundo tempo. No entanto, viu seus atletas pecarem nos chutes na hora de tirar o dez. 

Ficha do jogo

Sport 0
Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander (Alanzinho); William Oliveira, Bruno Matias (Kayke) e Giovanni (Thiago Lopes); Everton Felipe (Vanegas), Juba e Búfalo. Técnico: Dal Pozzo.

CRB 1
Diogo Silva; Gum, Gilvan (Iago Mendonça) e Wellington Carvalho; Raul Prata (Reginaldo), Claudinei (Uillian Correia), Yago (Marthã), Richard e Guilherme Romão (Bryan); Fabinho e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Daniel Luís Marques (ambos de SP)
VAR: Vinícius Furlan (SP)
Gols: Anselmo Ramon (p), aos 25' do 1T (CRB); 
Cartões amarelos: Dal Pozzo (SPT); Gilvan, Uillian Correia, Richard (CRB)
Público: 12.864 torcedores
Renda: R$ 197.945,0

Post a Comment